Tenho hipotiroidismo, está controlado. Em jejum tomo a medicação puran 150 MG diariamente..se eu u

2 respostas
Tenho hipotiroidismo, está controlado.
Em jejum tomo a medicação puran 150 MG diariamente..se eu usar o adesivo slim patch para reduzir medidas tem algum contra indicação???
Não.

A sua preocupação em combinar tratamentos para o hipotireoidismo com métodos para redução de medidas é compreensível e reflete o desejo de cuidar da saúde de forma integral. O hipotireoidismo, quando controlado adequadamente com medicação como o Puran T4 (levotiroxina sódica) na dosagem de 150 mcg, permite que você mantenha uma qualidade de vida saudável e ativa. No entanto, é importante considerar cuidadosamente qualquer nova intervenção ou produto, como o adesivo slim patch, que promete auxiliar na redução de medidas.

Os adesivos slim patch são comercializados como uma forma de perder peso e reduzir medidas através da absorção de ingredientes ativos pela pele. Embora a ideia possa parecer atraente, é crucial abordar esses produtos com cautela. A eficácia e segurança desses adesivos variam, e a literatura científica sobre seus efeitos e possíveis interações com medicamentos é limitada. Especificamente, no contexto do hipotireoidismo, onde o equilíbrio hormonal é delicado e essencial para o metabolismo e bem-estar geral, a introdução de qualquer substância nova no corpo deve ser considerada com atenção.

Na medicina integrativa, o foco está em tratar o indivíduo de forma holística, considerando todos os aspectos da saúde e bem-estar. Isso significa que, ao invés de buscar soluções rápidas ou intervenções isoladas para a perda de peso ou redução de medidas, é mais benéfico adotar uma abordagem que considere a alimentação, o exercício físico, o equilíbrio hormonal e o bem-estar emocional como partes de um todo interconectado.

Se o seu objetivo é reduzir medidas, especialmente em um contexto de hipotireoidismo controlado, a recomendação é focar em estratégias comprovadamente eficazes e seguras, como uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e adequada às suas necessidades energéticas e metabólicas, juntamente com uma rotina regular de exercícios físicos adaptados ao seu nível de condição física e preferências pessoais. Além disso, é importante monitorar regularmente a função tireoidiana para garantir que a medicação está sendo dosada corretamente e que o hipotireoidismo permanece bem controlado.

Antes de iniciar o uso de qualquer produto como o adesivo slim patch, consulte um profissional de saúde. Isso é essencial para avaliar a segurança e a potencial interação com sua medicação para o hipotireoidismo. Lembre-se de que a chave para a redução de medidas de maneira saudável e sustentável é uma abordagem integrada que considere todas as facetas da sua saúde.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.