tenho hpv oral, caso eu toque na minha saliva infectada e depois lave as mãos com sabonete antibacte
1
respostas
tenho hpv oral, caso eu toque na minha saliva infectada e depois lave as mãos com sabonete antibacteriano o virus continua na minha mão? ja que caso eu toque na lesão da boca e depois no genital e possivel contrair hpv genital.
O HPV não sobrevive bem fora do corpo e a transmissão indireta é improvável, especialmente se você lavar as mãos com sabonete antibacteriano. A lavagem adequada remove o vírus, reduzindo o risco de autoinoculação (transmissão para outra parte do corpo).
Para haver autoinoculação genital, o contato precisaria ser direto, com toque imediato entre a lesão oral e a região genital sem higienização. O mais importante é manter boa higiene das mãos e evitar tocar nas lesões.
Se quiser mais orientações sobre prevenção e acompanhamento, podemos marcar uma consulta online!
Para haver autoinoculação genital, o contato precisaria ser direto, com toque imediato entre a lesão oral e a região genital sem higienização. O mais importante é manter boa higiene das mãos e evitar tocar nas lesões.
Se quiser mais orientações sobre prevenção e acompanhamento, podemos marcar uma consulta online!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Meus batimentos cardiacos ao lavar a louça, tomar banho, andar dentro de casa, está ficando entre 125 a 140. Em repouso, sentada, baixa, ao fazer coisas leves, meus batimentos sobem e fico com ofegante . Já estou a um mês e meio com dor no peito e nas costas, fiz eletro e só deu taquicardia sinusal.…
- O uso simultâneo de paroxetina e tramadol é realmente perigoso?
- Olá, estou com tosse faz mais de 1 mês, já fui na médica e ela passou koide D durante 5 dias, estou no segundo dia, mais ainda nao passa a tosse da noite, tosse há mais de um mes pode ser algo grave ou so alergia? que tipo de alergia?
- alienação mental é o mesmo que deficiência intelectual/mental?
- Olá, Taquicardia Sinusal pode aumentar a pressão arterial?
- Oi, eu fiz colonoscopia há 1 ano, fiz exame de fézes há semanas e deu negativo para sangue oculto nas fezes. Na semana passada tive sangue no vaso. O que poderá ser?
- Olá. Tenho diastase 3,5 , hernia umbilical , barriga de avental pois estou em processo de emagrecimento, mamas grandes e super caídas onde está me gerando feridas embaixo dos seios. Eu queria saber se consigo reparados pelo conveio Abdomenosplastia + redução de mamas?
- Meu filho tem 10 anos,e pesa 38 kg,e toma 3 comprimidos de depakene de 250 mg por dia,e algum tempo pra cá começou a sentir fraqueza enjoos e dor de cabeça,esses sintomas pode estar relacionado a alto dosagem do medicamento?
- Faz tres anos que estou com gonorreia quanto tempo de cura ???
- Boa noite !! Quem tem alergia a ácido acetil salicílico pode tomar mioflex A, sendo que tbm contém cafeína?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.