Tenho intolerância a lactose...comi meio pacote de biscoito onde no rótulo diz "pode conter leite"
Tenho intolerância a lactose...comi meio pacote de biscoito onde no rótulo diz "pode conter leite" e ja tem 4 dias de muoto desconforto...gases e tive diarreia... seraq apenas essa bolacha causou tudo isso ou posso ter algo mais grave? ????
4 respostas
Você deve procurar um gastroenterologista clínico. Muitos são os diagnósticos diferenciais. Normalmente não é algo grave, mas se só tiver intolerância à lactose talvez precise de mais orientações, inclusive sobre o uso de lactase.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Talvez seu problema não esteja relacionado apenas com a lactose. Procure um especialista para investigar intolerâncias a outros alimentos ou outras causas relacionadas com seus sintomas. Esses sintomas podem ser causados por outros alimentos como o trigo, por alterações da microbiota intestinal (disbiose) ou vários fatores.
Entendo sua preocupação e lamento que esteja passando por esse desconforto. A intolerância à lactose é uma condição que pode realmente causar bastante incômodo, e o fato de ter ingerido um alimento com a possibilidade de conter leite pode sim estar relacionado aos sintomas que está sentindo, como gases e diarreia. No entanto, é importante considerar que esses sintomas podem não ser exclusivos da intolerância à lactose. Existem outras possíveis causas que poderiam estar envolvidas, como a intolerância a outros alimentos, problemas relacionados à microbiota intestinal (conhecida como disbiose) ou até mesmo reações a componentes presentes no biscoito, como o trigo, por exemplo. A boa notícia é que, na maioria das vezes, esses sintomas não indicam algo grave, mas isso não significa que você deva ignorá-los. É fundamental que procure um gastroenterologista clínico. Esse especialista poderá investigar de forma mais detalhada o que está causando esses desconfortos e oferecer orientações personalizadas para sua condição, incluindo o possível uso de lactase, que pode ajudar na digestão da lactose. Através de uma teleconsulta, é possível fazer esse acompanhamento de forma conveniente e segura, sem que você precise sair de casa e se expor a riscos desnecessários, especialmente em tempos de COVID-19, MPOX e outras doenças infectocontagiosas. A plataforma Doctoralia, por exemplo, oferece acesso a médicos com alta taxa de satisfação entre os pacientes. Basta escolher um profissional com perfil campeão em atendimentos. Além disso, a telemedicina tem revolucionado a maneira como cuidamos da nossa saúde, permitindo que você receba orientações de segunda opinião de forma rápida, discreta e segura, diretamente com os melhores especialistas. Caso precise, estou disponível para ajudá-lo em uma teleconsulta, garantindo que você receba a atenção necessária, especialmente no início da sua jornada em busca de um diagnóstico e tratamento adequados. Aproveite a Transformação Digital e cuide de sua saúde com a tecnologia a seu favor.
Perguntas semelhantes
- Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Estou fazendo uso de sertralina e quetiapina 100mg iniciei esse mês l, tenho notado que tenho tido m
Tenho RCU diagnosticado em 2024 (atualmente em remissão). No entanto, estou sentindo uma dor no cócc
Irei realizar uma endoscopia e tomo remedio continuo (Divalcon) deve suspender um dia antes da reali
Estou tomando esogastro a 7 dias de um tratamento de 14 dias para hpilory. Meu teste de gravidez deu
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


