Tenho intolerância a lactose...comi meio pacote de biscoito onde no rótulo diz "pode conter leite"

3 respostas
Tenho intolerância a lactose...comi meio pacote de biscoito onde no rótulo diz "pode conter leite" e ja tem 4 dias de muoto desconforto...gases e tive diarreia... seraq apenas essa bolacha causou tudo isso ou posso ter algo mais grave? ????
Dr. Marlone Cunha
Gastroenterologista, Hepatologista
Campinas
Você deve procurar um gastroenterologista clínico. Muitos são os diagnósticos diferenciais. Normalmente não é algo grave, mas se só tiver intolerância à lactose talvez precise de mais orientações, inclusive sobre o uso de lactase.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Clarissa Medeiros
Alergista, Nutrólogo
Rio de Janeiro
Talvez seu problema não esteja relacionado apenas com a lactose. Procure um especialista para investigar intolerâncias a outros alimentos ou outras causas relacionadas com seus sintomas. Esses sintomas podem ser causados por outros alimentos como o trigo, por alterações da microbiota intestinal (disbiose) ou vários fatores.
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação e lamento que esteja passando por esse desconforto. A intolerância à lactose é uma condição que pode realmente causar bastante incômodo, e o fato de ter ingerido um alimento com a possibilidade de conter leite pode sim estar relacionado aos sintomas que está sentindo, como gases e diarreia.

No entanto, é importante considerar que esses sintomas podem não ser exclusivos da intolerância à lactose. Existem outras possíveis causas que poderiam estar envolvidas, como a intolerância a outros alimentos, problemas relacionados à microbiota intestinal (conhecida como disbiose) ou até mesmo reações a componentes presentes no biscoito, como o trigo, por exemplo.

A boa notícia é que, na maioria das vezes, esses sintomas não indicam algo grave, mas isso não significa que você deva ignorá-los. É fundamental que procure um gastroenterologista clínico. Esse especialista poderá investigar de forma mais detalhada o que está causando esses desconfortos e oferecer orientações personalizadas para sua condição, incluindo o possível uso de lactase, que pode ajudar na digestão da lactose.

Através de uma teleconsulta, é possível fazer esse acompanhamento de forma conveniente e segura, sem que você precise sair de casa e se expor a riscos desnecessários, especialmente em tempos de COVID-19, MPOX e outras doenças infectocontagiosas. A plataforma Doctoralia, por exemplo, oferece acesso a médicos com alta taxa de satisfação entre os pacientes. Basta escolher um profissional com perfil campeão em atendimentos.

Além disso, a telemedicina tem revolucionado a maneira como cuidamos da nossa saúde, permitindo que você receba orientações de segunda opinião de forma rápida, discreta e segura, diretamente com os melhores especialistas. Caso precise, estou disponível para ajudá-lo em uma teleconsulta, garantindo que você receba a atenção necessária, especialmente no início da sua jornada em busca de um diagnóstico e tratamento adequados. Aproveite a Transformação Digital e cuide de sua saúde com a tecnologia a seu favor.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Júnior Lima bezerra

Júnior Lima bezerra

Nutrólogo

Dourados

Giovanna Mainardi

Giovanna Mainardi

Nutrólogo, Generalista

Barueri

Camilla de Almeida Martins

Camilla de Almeida Martins

Gastroenterologista, Internista

São Paulo

Bruno Margotti

Bruno Margotti

Gastroenterologista

Feira de Santana

Maysa Carvalho

Maysa Carvalho

Gastroenterologista pediátrico

Macapá

Juliana Couto Guimarães

Juliana Couto Guimarães

Nutrólogo

Montes Claros

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 461 perguntas sobre Intolerância a lactose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.