Tenho mal hálito, como faço para me tratar?

4 respostas
Tenho mal hálito, como faço para me tratar?
Olá! É um prazer receber seu contato.
Procure um dentista para que ele realize seu exame clínico e possa identificar as possíveis causas do seu problema.
Boa sorte!

Primeiro passo, fazer uma avaliação, para que possamos identificar a origem do seu mau hálito, e tratar da forma correta, podem ser várias situações, desde uma profilaxia de deficiente a um caso mais sistêmico
O mal hálito pode ser provocado por vários motivos. Os mais comuns deles são: problemas dentais como cárie, gengivite, acúmulo de placa na língua e problemas estomacais. Sugiro que faça uma avaliação com seu dentista para um correto diagnóstico.
O halito é o resultado da expiração do ar, então existem tres vias que podem contaminar seu valor ofativo:
- Estômago: por meio de gases.
- Vias aéreas: pulmão, seios nasais e paranasais eventuais doenças e ou alimentos, como alho, exalam odores.
- Bucal, lingua, dentes cariados, próteses, doenças de gengiva e mucosas.

O mau hálito pode estar ligado a um e ou à vários destes itens em conjunto, é necessário fazer uma correta investigação para um bom diagnóstico e resolução definitiva!