Tenho marcapasso e agora tenho Disfunção sistólica do ventrículo esquerdo, isso é problema com o mar
3
respostas
Tenho marcapasso e agora tenho Disfunção sistólica do ventrículo esquerdo, isso é problema com o marcapasso?
Boa noite.
Provavelmente não é um problema com seu marca-passo. A avaliação da função sistólica do ventrículo esquerdo é feita principalmente pelo ecocardiograma e pode variar conforme o médico que realizou seu exame.
Seria interessante você passar em consulta com quem saiba interpretar o ecocardiograma e não apenas ler o laudo do exame.
Até a próxima.
Provavelmente não é um problema com seu marca-passo. A avaliação da função sistólica do ventrículo esquerdo é feita principalmente pelo ecocardiograma e pode variar conforme o médico que realizou seu exame.
Seria interessante você passar em consulta com quem saiba interpretar o ecocardiograma e não apenas ler o laudo do exame.
Até a próxima.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. A contração do seu coração diminuída ( disfunção sistólica ao ecocardiograma) deve ser avaliada. Ver a causa, se o tratamento para isso está sendo feito, ver se as dimensões do seu coração est]ão normais, as vávulas como estão funcionando, se existe arritmias associadas, se existe doença nas coronárias. O marca passo é o aparelho que foi implantado para controle de arrtimias ou para facilitar a condução elétrica no coração ( nos casos de bloqueios). Mas há outras coisas para se avaliar.
O marca-passo, em alguns pacientes que precisam de uma grande taxa de estimulação do eletrodo do ventrículo direito, com o passar do tempo pode ocasionar uma dissincronia e até ocasionar uma disfunção ventricular nova. Para definir se foi isso mesmo que ocorreu, ou algum outro motivo, é preciso passar em avaliação com o arritmologista para definir os próximos passos (exames a serem realizados, etc).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu exame ergométrico deu déficit cronotópico e funcional do ventrículo, ésquerdo é normal ❓
- No meu teste ergometrico foi constatado um deficit funcional de 30.4 % isso é preocupante?
- Meu filho tem 13 anos sobre peso com paralesia celebrai com dificuldade para se locomover. Fez a ECG e.deu alterações difusas da escolarização ventricular.o que significa?
- O que significa função global ventricular esquerda comprometida em grau limites normais?
- Meu ecocardiograma deu disfunção diastolica grau 2 ,regugitacao mitral e aortica de grau leve ,fluxo mitral com onda e dominante indicando diminuição da distembilidade do VE. Isso é grave ?
- O que é efeito dielétrico difuso em um eletrocardiograma?
- Tenho prótese mecânica valvar, com diagnóstico recente de Aumento grave do volume indexado biatrial.há perigo de vida?
- Quais os achados no exame físico da disfunção ventricular esquerda e da direita?
- Fiz o eletrocardiograma e a conclusao foi: despolarização septal. O que isso significa?
- O quê é alterações difusas da repolarização ventricular. Fiz um ECG, e tenho 81ep preciso fazer uma cirurgia, até onde esse resultado pode me afetar.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Disfunção Ventricular Esquerda
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.