Tenho mau hálito,mas apareceu recentemente e com ele,tive a noticia que tenho desvio no septo e sinusite

Tenho mau hálito,mas apareceu recentemente e com ele,tive a noticia que tenho desvio no septo e sinusite cronica,fiz tomografia e nasofibroscopia,minha medica ira marca uma cirurgia para o desvio,será que após a cirurgia o mau hálito vai passar ?

3 respostas


A halitose (mau hálito) é um sintoma da rinossinusite. Uma vez que foi constatado desvio septal e inflamação dos seios da face a cirurgia oferece grande chance de melhora.

Dra. Leticia Reis

Dra. Leticia Reis

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Provavelmente a sua cirurgia será também para melhorar a inflamação em seus seios da face (sinusite), e não só para o desvio de septo. Como a sinusite crônica cursa muitas vezes com mal hálito, há uma boa chance de melhorar sim.


O mau hálito pode também ter outras causas como problemas dentários , de gengivas ou ate de estômago. Caso após a correção do septo nasal ele não desapareça, estas causas devem ser pesquisadas.

Dr. Oromar Moreira Filho

Dr. Oromar Moreira Filho

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.