Tenho muita dificuldade em lidar com críticas, me importo excessivamente com o que as pessoas pensam

7 respostas
Tenho muita dificuldade em lidar com críticas, me importo excessivamente com o que as pessoas pensam sobre mim, sofro com isso e percebo que me anulo ao ser criticada,ficando mais calada, como Se desse razão ao crítico. Qual especialista devo procurar ?
Olá,
iniciar uma psicoterapia seria excelente e com certeza poderia ajudá-la no sentido de compreender porque tem determinadas atitudes. de alguma forma parece que isso a incomoda e o profissional psicólogo poderá auxilia-lá nessas questões.

Abraço

Oi, tudo bem? Sugiro que você busque um psicólogo(a). Este profissional vai te ajudar a lidar melhor com essas críticas e a compreender porque você reage dessa forma. O processo, por vezes, é demorado (um ano), mas o sentimento de renovação é a cada sessão. Boa sorte!
Olá! Diante do seu relato posso primeiramente dizer que o melhor profissional para atendê-lo é um Psicólogo. E posso dizer ainda que para amenizar sua excessiva atenção ao que os outros dizem de você, o modo de se comportar em ficar calada,quando na verdade você gostaria de falar, será trabalhando o autoconhecimento, aumentando sua segurança em si mesma e melhorar o seu julgamento próprio de quando falar e de quando calar. Assim, será possível conduzir melhor suas relações em geral: amizades, relação amorosa, familiar e profissional. Enfim! Um Abraço.
Observando o que foi relatado podemos ver dificuldade em lidar com o oposicionismo, no caso a oposição a suas opiniões ou feios, estes aparecem como críticas.
Mas não necessariamente toda critica é uma agressão ou negação, por isso acredito que a psicoterapia pode contribuir de forma muito benéfica na sua maneira de interagir com o outro, receber e fazer criticas, se expressar de modo geral.
Olá, muitas vezes o sujeito se coloca em uma relação passiva diante do outro como se o outro tivesse o poder de dominá-lo e aos poucos este sujeito vai se apagando nas relações deixando de viver seu próprio desejo e consequentemente a própria vida de forma mais autónoma.
A melhor forma de atravessar essa dificuldade de se posicionar diante do outro é por meio de psicoterapia e desta forma o profissional indicado é um psicólogo.
Olá! O que acontece com você, acontece com muitas pessoas mais introvertidas ou que tiveram um histórico de dependência, ou que simplesmente se veem como mais sensíveis. Esses tipos de pessoas são muito ligadas ao que as pessoas falam delas e se sentem incomodadas com esses comentários, seja por terem sido mais isoladas ou por estarem muito ligadas a uma convivência familiar, de forma que não aprenderam a se defender por si sós, nem de experimentar quem elas são por conta própria, sem auxílio da opinião de outras pessoas. Nesse caso, seria interessante você procurar uma psicoterapia com um psicólogo, se puder uma terapia de grupo, para que possa trabalhar as suas inseguranças e ter um local de experimentação seguro de suas frustrações e atitudes que possui em relação aos outros ( o que disso é seu e o que é do outro), explorar o que você pensa sobre si mesma e descrever melhor como você lidou com isso no seu histórico de relações. Boa sorte, abraço!
Olá!! Pelo que relatou , um psicólogo seria de extrema importância para te ajudar com essas questões.
A psicoterapia é valiosa à medida que ajuda a encontrar respostas para conflitos , além de conduzi-lo/a a um processo de autoconhecimento.Veja como um investimento em você e na sua qualidade de vida!
Tenha certeza que você não precisa passar por isso sozinho/a!
Procure um Psicólogo !!!
Espero ter ajudado!