Tenho muitas dores no peiro , dores forte ja fiz um exame completo nao deu nada , e agora depois de

6 respostas
Tenho muitas dores no peiro , dores forte ja fiz um exame completo nao deu nada , e agora depois de uma pontdas fortes fui para o pronto socorro fiz exame de sangue e eletrocardiograma e tava tudo normal , pore a dor no peito persiste ? o que pode ser ?
Dra. Raissa Julianelly Bittar do Nazareth
Médico clínico geral
Campos Dos Goytacazes
Olá. Você precisa de uma avaliação médica completa, para que possamos excluir causas cardíacas. Além disso, há outras possibilidades comuns de dor torácica que precisam ser consideradas: causas musculares/articulares, gastrointestinais, pulmonares, ou até mesmo psiquiátricas. Recomendo que fique atento em caso de dor com piora progressiva, ou que irradia para braço esquerdo, mandíbula ou costas, ou ainda associada a falta de ar, náuseas, desmaios e sudorese fria. Nestes casos, busque imediatamente o pronto socorro. De qualquer modo, você precisa ser avaliado de forma criteriosa por um médico -- pode ser o clínico geral, a princípio. À disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maria Alice Ferreira Farias
Médico clínico geral
Juazeiro Do Norte
A dor no peito tem várias causas e depende também de diversos fatores, como idade e estilo de vida. Ansiedade tem sido uma causa bastante comum, que precisa ser considerada. Assim como, dores musculares para quem pratica atividade física. Sugiro que procure um médico para melhor avaliação e acompanhamento.
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja bem

Pode ser:
- Doença do Refluxo
- Angina instável
- Dor somática devido ansiedade/neurose
- Osteocondrite

Para ficar mais claro, primeiramente, deve-se descartar 100% os problemas cardíacos, como ecocardiograma, teste ergométrico, halter..

Também é útil avaliar se anti-ácidos ou ansiolíticos aliviam os seus sintomas

Se quiser tratar o seu caso mais de perto, estou disponível para teleconsulta

Atenciosamente!
Dr. Ícaro Pessoa
Médico clínico geral, Generalista, Psiquiatra
João Pessoa
Olá! A dor no peito, mesmo com exames cardíacos normais, pode estar relacionada a questões emocionais como ansiedade ou estresse. Esse tipo de dor, embora pareça física, muitas vezes tem origem psíquica e é comum em transtornos de ansiedade, por exemplo.
Já que os exames cardíacos não indicaram problemas, talvez seja útil explorar a possibilidade de uma causa psicossomática. A avaliação com um médico na área de saúde mental pode ajudar a entender melhor esses sintomas e fornecer o tratamento adequado para o alívio da dor.
Dr. Marcos Vinicius Franca
Oncologista, Médico clínico geral
Taguatinga
Olá. Dores no peito podem ter causas cardiológicas, pulmonares, musculares, ósseas, enfim. Existe uma ampla possibilidade de causas para ela. Sugiro que procure um bom clínico para uma avaliação do seu quadro e investigação do que precisa ser feito.
Melhoras!
Dra. Cecília Cássia S. de Araújo
Médico clínico geral, Generalista
Vila Velha
Existem outros exames cardiológicos, além de eletrocardiograma, que podem ser realizados para uma melhor avaliação do seu caso. Mas, transtornos de ansiedade também podem provocar sintomas semelhantes. É necessário passar por uma consulta médica.

Especialistas

Leandro De Souza Duarte

Leandro De Souza Duarte

Cardiologista

Duque de Caxias

Ottávia Helbok

Ottávia Helbok

Médico clínico geral

Rio Do Sul

Leandro Feital

Leandro Feital

Cardiologista

Duque de Caxias

Marcel Henrique Sakai

Marcel Henrique Sakai

Cardiologista

Cascavel

José Henrique Dias

José Henrique Dias

Cardiologista

Santo André

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 725 perguntas sobre ECG (eletrocardiograma)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.