Tenho muito medo de andar de avião. Está prejudicando minhas atividades diárias, o que fazer?

28 respostas
Tenho muito medo de andar de avião. Está prejudicando minhas atividades diárias, o que fazer?
Esses casos caracteriza Fobia Específica, medo de avião. Existe tratamento na abordagem cognitivo comportamental com bons resultados. Conhecimento sobre vôo e avião podem ajudar. Sentimento predominante de ansiedade e medo.

Olá procure um Psicologo, para que possa investigar melhor a causa do seu medo, e com isso conseguir lidar com esse medo.
Indico a Terapia Comportamental Cognitiva, para seu caso.
A melhor coisa que você pode fazer é procurar um psicólogo cognitivo comportamental e iniciar uma psicoterapia que te ajudará a trabalhar e desfazer essa fobia. Na psicoterapia, as suas crenças serão avaliadas bem como o seu histórico de vida. Também serão avaliadas as suas relações pessoais e também o seu momento atual.

Atenciosamente
Dínerson Fiuza
Ola, nesse caso percebe-se uma fobia, que esta entre os transtornos de ansiedade. Aconselho procurar ajuda de um profissional psicólogo, para fazer psicoterapia, a fim de auxiliar a superar o temor causado pelo trauma. A psicoterapia pode auxiliar por meio do aprendizado de extinção, estabelecendo respostas saudáveis para os estímulos que estão de causando medo de andar de avião , dessa forma voce consegue voltar para sua rotina diária sem prejudicar suas atividades e saúde.
No momento que o medo começa a comprometer seu dia-a-dia está na hora de procurar suporte. Recomendo que procure um Psicólogo para que possa ajudar a entender os porquês e enfrentar a situação.
A abordagem cognitiva-comportamental é muito eficaz para casos como este.
Minha abordagem é a Terapia Comportamental Cognitiva. Realmente é muito eficaz, especialmente nesses casos de "medos". Tenho experiência com vários pacientes que obtiveram sucesso com esse tratamento. Recomendo.
Se esse medo esta atrapalhando sua vida, é importante que procure um psicólogo que possa avaliar seu caso. A abordagem teórica que é muito eficaz nesses casos é a Terapia Cognitiva Comportamental.
Abraço.
Concordo com os colegas que indicam psicoterapia na abordagem cognitiva comportamental e acrescento ainda que a hipnose, quando utilizada por um profissional habilitado é uma ferramenta muito eficiente no tratamento das fobias especificas, principalmente no medo de andar de avião. Sucesso!
Se esse medo está trazendo danos para sua vida é hora sim de buscar uma ajuda profissional. Procure um bom psicólogo e busque referências, qualquer que seja o tipo de terapia e o "olhar" que esse profissional lançar sobre as suas questões, com certeza isso é o que fará a diferença e poderá colaborar para um resgaste do seu bem estar.
Concordo com os colegas, outra linha de tratamento possível e bastante recente na Psicologia é a que se baseia em realidade virtual, que torna possível o melhor controle de variáveis relacionadas ao estímulo fóbico durante o tratamento.

Abraço!

Psicólogo Derek Kupski Gomes
Especialista em Análise do Comportamento
CRP:08/18317
Todo o comportamento é passível de transformação. Não existe garantia de melhora, mas a terapia bem conduzida pode auxiliar e tem potencial para transformar, inclusive acabar com sintomas. Mas isso vai depender de fatores, destacando a condução do tratamento e a colaboração do paciente.
Bom dia,
Se está prejudicando suas atividades é melhor procurar apoio psicológico. Sintomas servem para todos como um alerta que algo não vai bem.
Tratar só deste medo, pode resolvê-lo, mas possivelmente existem outros medos associados a este, que uma hora ou outra vão emergir: medo de morrer, de perder o controle de uma dada situação, como relação familiar e profissional. Até mesmo de medo do orgasmo pode existir, já que é uma entrega que é necessária para que o orgasmo aconteça.
Reflita que para você é o momento de tratar apenas deste medo ou de você como um todo.
Abraços.
Fobias são tratáveis independentemente das causas.

Se faz necessário conversar com você para entender em que momentos os sintomas se apresentam, quais são as sensações.
O medo é inerente ao ser humano e é ele que às vezes garante nossa sobrevivência e ele também pode nos bloquear, nos paralisar.

Se fizer sentido para você, procure um profissional de saúde mental.

Grande abraço...aconteça o que acontecer...respire!
Esse tipo de fobia normalmente está relacionado a medos inconscientes. Recomendo que procure um psicólogo ou um psicanalista para lhe ajudar a entender o que causa esse medo, podendo assim supera-lo.
Bom dia sou Hipnoterapeuta e já trabalhei com diversos casos de fobia, todos contornados com sucesso.
Sugiro que busque alguma terapia que possa causar alivio do estresse que constante que passa.
Olá,

Sugiro que procure um psicólogo de confiança que trabalhe com a linha Comportamental Cognitiva para investigar e desfazer seu medo.

Atenciosamente,
Olá,
Visto que este medo está atrapalhado a sua rotina, é importante que você busque um tratamento psicológico. Neste você irá entrar em contato com a origem desse medo, suas causas emocionais e o que o mantém.Só assim você poderá melhorar esse sintoma. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Existe cura para o medo de voar de avião.O que precisa é buscar ajuda com um psicólogo(a) que irá trabalhar o enfrentamento com você e lhe auxiliará não apenas para viajar de avião, mas sim, a lidar de frente com seus traumas e feridas emocionais.Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá!
Como os colegas já falaram, se esse medo está afetando sua vida é importante investigar.
Indico a psicoterapia para lidar isso, para você reconhecer seu medo e seu modo de relacionamento com esse medo.
Com mais clareza as soluções para os conflitos tendem a aparecer. E clareza da situação e de si mesmo é um dos efeitos da psicoterapia.
E independe de abordagem. Não existe abordagem melhor ou pior para esse caso.
Encontre um profissional que lhe inspire confiança e competência.
Boa sorte na busca.
Um abraço.
Boa Tarde, busque um psicólogo para iniciar uma terapia. Assim, você poderá falar mais sobre os seus medos e entender o que desencadeia.
Olá.
O tratamento psicoterápico, desenvolvido por um bom Psicólogo Clínico que utiliza a Terapia Cognitiva Comportamental, apresenta ótimos resultados com relação às fobias.

Espero ter ajudado.
Fico à sua disposição.
Grato.
Olá! Qualquer psicoterapeuta está habilitado a tratar, caso trate-se de um caso fóbico, técnicas da terapia cognitiva comportamental são as que possuem maior respaldo científico sobre a efetividade na melhora do quadro. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Boa noite! Procure um psicólogo (A) que vai poder te oferecer ferramentas para que vc possa enfrentar esse medo.além de poder entender qual a raiz desse medo.
Olá
É muito difícil vencer esse medo sozinha/o. Procure a ajuda profissional, um/a psicólogo/a pode te dar suporte na superação desse medo, que com certeza está prejudicando a sua vida.
Boa sorte
Psicoterapia para lidar com sua necessidade de segurança, boa sorte.
É importante que você trabalhe isso com um psicólogo. A Terapia Cognitivo Comportamental pode te ajudar a lidar com seus medos.
Buscar atendimento psicológico. Abraço.
Procure um profissional da linha comportamental. Pode ser TCC ou analise do comportamento. O profissional pode auxiliar na dessensibilização desse medo através de estratégias específicas.