Tenho muito pêlo. Faço tratamento lazer há muitos anos. Gostaria de saber se o implante hormonal
3
respostas
Tenho muito pêlo. Faço tratamento lazer há muitos anos. Gostaria de saber se o implante hormonal influencia no aumento ou na diminuição da quantidade ou se melhora essa condição. Não tenho problemas hormonais. Obrigada.
Isto vai depender do tipo de implante que vai colocar. Se for de progesterona não vai causar. Se for de testosterona , gestrinona ou outros semelhantes, pode piorar sim. Mas isto tudo não basta. O mias importante antes de mais nada é tentar verificar a causa do aumento dos seus pelos. Procure um médico para avaliação .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se a causa do seu aumento de pêlos ou hisurtismo não está associada a alterações hormonais não há problema no uso do implante, porém a progesterona desse método contraceptivo não tem fatores androgênicos ou seja que diminuem a ação dos hormônios sexuais masculinos que levam a sintomas como acne e aumento de pêlos. O ideal é você buscar uma clinica especializada em saúde da mulher para um acompanhamento multidisciplinar com a dermatologista e o ginecologista. à disposição.
Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Oi. Obrigado por escrever. Sua resposta => vai depender do tipo de implante. Os implantes simples, contendo progesterona, de forma geral não alteram a pele, seja em pêlos, seja em acne, etc, e não interferem no tratamento de depilação com laser. Porém, há vários tipos de implantes que usam outros tipos de hormônios, e que poderiam aumentar sua produção de pêlos, mas os pêlos sob essa influência ficariam mais grossos e mais escuros, facilitando sobremaneira o tratamento com o laser, que exige pelos grossos e pretos para completa eficiência. Acho que você não pode parar com o laser, pois é a única maneira real de acabar com esses pêlos indesejáveis, e, pelo exposto, não é necessário preocupar-se com o implante, não é? Não existe fabricação de pêlos novos pelo organismo, e sim, o "despertar" de antigos pelos já produzidos, e que estavam "adormecidos e guardados" sob a pele. A própria depilação, e os implantes especiais, favorecem esse "despertar".
Especialistas
Perguntas relacionadas
- eu coloquei o implanon a 7 dias e teve ejaculação dentro, eu estava no primeiro dia da menstruação quando houve a inserção do método. Eu deveria tomar uma pílula do dia seguinte?
- Boa tarde, eu coloquei o implanon já a cerca de 1 mês, mas eu tenho uma pequena bolha vermelha no topo do implanon. Não tenho dores ou coceira mas acho um pouco estranho, fora essa bolha não tem nada de errado. É normal?
- O local que foi colocado o implanon pode ser lavado com sabão?
- Coloquei o implante a 2 dias gostaria de saber se posso ter relações sexuais com preservativo
- Coloquei o implanol, porém ainda não tive nenhuma relação sexual, se eu tiver eu teria que tomar pílula do dia seguinte?
- Tomei cefadroxila(antibiótico ) por 16 dias e uso implanon há apenas 2 meses, pode ter interferido na contracepção?tive relação desprotegida
- Tenho o implanon a 3 anos e uns meses ja passou o prazo?
- coloquei o implanom a 29 dias e tive relação sem proteção, tenho risco de engravidar?
- Coloquei o implanon há uma semana atrás, às vezes quando eu encosto o braço no corpo, sinto uma sensação de beliscão nas regiões das pontinhas do implanon. É normal?
- Coloquei o implanon a dois dias, (o aplicador veio com defeito e minha médica que fez a introdução do IMPLANON)meu braço está inchado, vermelho e meio duro no local do implante. Estou tomando medicamentos... Pois inflamou, isso é "normal" ?Corro o risco de ter que retirar o implante?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 191 perguntas sobre Implante hormonal contraceptivo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.