Tenho Neuralgia Do Trigêmeo e fiz uso carbamazebina foi bom melhorou só que voltei a ter dores e

3 respostas
Tenho Neuralgia Do Trigêmeo e fiz uso carbamazebina foi bom melhorou só que voltei a ter dores e o uso do mesmo me deu varias reações. Por recomendação medica tenho tomado Hidantal e Indocid mas não tem adiantado continuo sentindo fortes dores. Seria esta a melhor opção de medicação para quem tem Neuralgia Do Trigêmeo?
Dr. Rodrigo Teixeira Marcelos
Neurocirurgião
Criciúma
Ola
Quando o tratamento medicamentoso nao é eficaz ou falha , a opção cirurgica esta indicada e possui muito bom resultado. Existem algumas opções cirurgicas cada uma com sua vantagem e desvantagem. Converse com seu médico de confiança e veja as opções de tratamento para o seu caso

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Alexandre Meluzzi
Neurocirurgião
São Paulo
Os medicamentos da classe dos anticonvulsivantes são os mais indicados e utilizados para produção de analgesia em casos de neuralgia do trigêmio que é um tipo de dor neuropática de etiologia ainda não completamente esclarecida (diagnóstico exige preenchimento dos critérios da IHS e IASP). A Carbamazepina tem sido utilizada com eficácia entre 60 e 80%, mas pode cursar com efeitos colaterais, alguns graves, e com perda de eficácia. As melhores estratégias de uso de medicamentos para alívio da dor não são bem determinadas pois não existem estudos controlados que permitam a recomendação de algumas drogas utilizadas na prática clínica como no caso da Gabapentina. Assim em caso de impossibilidade de uso da carbamazepina ou perda de eficácia outros anticonvulsivantes podem ser utilizados como a lamotrigina a fenitoina e a gabapentina ou antidepressivos em formas atípicas da neuralgia trigeminal. O clonazepan pode ter algum efeito e o baclofeno não é muito eficaz.
Dr. Gustavo Lages
Especialista em dor
Belo Horizonte
Bom dia
Os anticonvulsivantes são as drogas padrão para o tratamento. A oxcarbazepina tem uma eficácia semelhante à carbamazepina com melhor tolerância. O baclofeno pode ser associado. Em casos rebeldes, a cirurgia e outros procedimentos percutâneos (menos invasivos como a radiofrequência...)

Especialistas

Alexandre Mac Donald Reis

Alexandre Mac Donald Reis

Neurocirurgião, Neurologista

Porto Alegre

Vaneska Maria Mendes Barbosa Toledo

Vaneska Maria Mendes Barbosa Toledo

Anestesiologista

Arapiraca

Fabrício Dias Assis

Fabrício Dias Assis

Especialista em dor

Campinas

Wagner Lima Ribeiro

Wagner Lima Ribeiro

Médico acupunturista, Anestesiologista

Florianópolis

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Eneida Maria Vieira

Eneida Maria Vieira

Anestesiologista

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 119 perguntas sobre Neuralgia Do Trigêmeo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.