Tenho neuralgia do trigêmeo, tomo carbamazepina, as dores pararam quando atingi a dose diária de 1.0

Tenho neuralgia do trigêmeo, tomo carbamazepina, as dores pararam quando atingi a dose diária de 1.000 mg mas após 2 meses as dores voltaram pior, agora estarei tomando carbamazepina + prednisona, prescrito pela doutora, mas as dores não passam!! Meus exames mostraram que não há necessidade de cirurgia, o que mais pode ser?

2 respostas


Olá, a neuralgia do trigêmio realmente pode ocasionar dores terríveis. O mais importante é fazer o seguimento com medico especialista e se for necessário adicionar mais medicações para controle de dor.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A neuralgia do trigêmeo pode deixar de responder à carbamazepina com o tempo, e doses altas aumentam o risco de efeitos colaterais. Existem outras medicações mais modernas que podem ser eficazes, pois cada paciente responde de forma diferente. Mesmo sem indicação cirúrgica pelos exames, outras abordagens podem ser consideradas. É importante consultar um neurologista especialista para reavaliar o tratamento e discutir novas opções.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.