Tenho os hábitos de morder a boca, cheirar o travesseiro/roupas pra dormir e cutucar a espinhas. Gos

2 respostas
Tenho os hábitos de morder a boca, cheirar o travesseiro/roupas pra dormir e cutucar a espinhas. Gostaria de saber como tratar isso, principalmente a questão de morder a boca e cutucar as espinhas. Sou bipolar em tratamento, gostaria também de saber se isso é algo comum do transtorno.
A questão de morder a boca é um hábito que repudio completamente e que pode afetar minha saúde, mas mesmo assim não consigo parar. Sobre cheirar roupas/travesseiro é algo muito estranho que tenho desde quando cheirava fralda de pano durante a infância. As vezes, quando estou viajando tenho dificuldade para dormir por conta da falta do meu travesseiro e de uma roupa que tenha a textura e o cheiro agradável ao meu olfato. Perdão pelo tamanho da explicação.
Dr. Adão Leal
Psiquiatra
Governador Valadares
Olá! Os sintomas relatados faz parte da sintomatologia que podem acontecer no TAB (Transtorno Afetivo Bipolar), como descreveu ser vítima. Continue seu tratamento, converse mais com seu psiquiatra e relate tais sintomas. Você está no caminho certo, a caminhada é lenta, mas chegará com persistência à melhora da sintomatologia relatada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você chegou a conversar com seu médico sobre esses sintomas? Muitos pacientes com TAB apresentam comorbidades, ou seja, um outro diagnóstico.

Talvez seja interessante ver se esse não é também seu caso.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de transtorno bipolar - R$ 535
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.