Tenho osteonecrose bilateral e fiz há uma semana foragem e enxerto.Antes não sentia dores e agora ap
2
respostas
Tenho osteonecrose bilateral e fiz há uma semana foragem e enxerto.Antes não sentia dores e agora após o procedimento sinto muita dor na perna direita e não estou conseguindo sustentar o peso nessa perna e por isso estou usando uma muleta .Sem muleta parece q o peso vai todo pro joelho e sinto uma dor terrível.Sera q houve algum erro no procedimento? Além do remédio de dor q o médico passou estou tbm tomando Tramal e mesmo assim não consigo dar um passo sem muleta, parece q a dor é muscular!!!Pode ocorrer desvio , ou vazamento do líquido enxertado pra coxa ,pois sinto um peso enorme nela ???
Nos primeiros dias após a cirurgia de descompressão e enxerto do quadril em casos de osteonecrose, é normal e esperado uma pequena alteração do quadro de dor, devido a cirurgia estar recente. Mas caso a dor não melhore com os analgésicos fortes (como o tramal) e continuar não suportando o peso sobre a perna operada após 1 semana, o ideal é procurar o cirurgião que te operou e relatar o ocorrido. Te desejo melhora da dor!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a fazer neste caso é entrar em contato com o médico que o operou. O uso de muletas após enxerto, é recomendável mesmo, para não apoiar o peso no pé do membro operado. Não é possível se houve alguma complicação sem examiná-lo e/ou solicitar algum exame complementar de imagens, mas novamente, procure o médico que o operou.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 34 anos e fui diagnosticada com necrose da cabeça femoral, fêmur distal e fêmur proximal nas duas pernas. Não sentia dor alguma, fiz a descompressão da perna esquerda vai fazer 3 meses e sinto muita dor, pressão, perna pesada. É normal?
- Foi dianosticada com necrose na cabeça do fêmur aí uma semana , tem cura pra isso ,tem como tratra
- Bom dia! Tenho 44 anos, e sofro com o problema de necrose femoral. Já fiz descompressão bilateral. Mas as dores pioraram muito e a cabeça do fêmur já está desestruturada. Meu médico já indicou a cirurgia para prótese. Devido a este problema, eu tenho que começar a tomar doses de cálcio? Talvez para…
- Boa noite! Tenho 36 anos e fui diagnosticado com Osteonecrose grau 3 bilateral. Porém passei em dois médicos e os dois não aconselham a prótese no momento. Estou fazendo uso de bengalas e medicamentos como dorene e alguns antiinflamatórios. Eu gostaria de saber se viverei sempre com as muletas. Já não…
- Sou portador de púrpura trobocentopenica tenho 52 anos e agora descobri necrose femoral qual o risco p uma implantações de prótese???
- Descobri por acaso que apresento necrose avascular da cabeça do fêmur (bilateral). Não apresento dor ou qualquer outro sintoma. Existe indicação de cirurgia?
- olá boa tarde minha mãe quebrou o fêmur á uns três anos ela te 82 anos gostaria de saber se ela pode fazer algum tipo de exercícios físicos e quais por favor obrigado
- O que é tratamento de Plasma Rico em Plaquetas para quem tem Necrose Femoral?
- Minha filha está com 10 anos de idade e foi diagnosticada com Necrose da cabeça do fêmur. Após sete meses de uma cirurgia de descolamento da cabeça do fêmur. Epificiolise. Ela tem sentido muita dor e está em uso de amuletas. Foi recomendo a retirada do parafuso da cirurgia anterior. E qual seria o processo…
- Olá! Estou com necrose no estágio 3, existe procedimentos para parar a evolução da doença ou para retardar a cirurgia para uso de prótese?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 38 perguntas sobre Necrose Da Cabeça Do Fêmur
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.