Necrose da cabeça do fêmur - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - necrose da cabeça do fêmur

Raul Frankllim Carvalho Almeida

Raul Frankllim Carvalho Almeida

Especialista em dor, Ortopedista - traumatologista

São Luís

Rafael Rodrigues Lipai

Rafael Rodrigues Lipai

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Eduardo Abreu

Eduardo Abreu

Ortopedista - traumatologista

Manaus

Luis Philipe Cardinali

Luis Philipe Cardinali

Ortopedista - traumatologista

São Carlos

Lauro Cardozo Magalhães Filho

Lauro Cardozo Magalhães Filho

Ortopedista - traumatologista

Salvador

Gabriel Severo

Gabriel Severo

Ortopedista - traumatologista

Canoas

Perguntas sobre Necrose da cabeça do fêmur

Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Necrose da cabeça do fêmur

Um ultraconcentrado derivado de plaquetas ,que tem substancias regeneradoras ou cicatrizantes é injetado no local.
2 respostas


Olá, a osteonecrose da cabeça femoral é uma complicação grave e de difícil tratamento que pode ocorrer em decorrência da epifisiolistese proximal do femur. A retirada do implante pode ajudar…
2 respostas


Existem outros tratamentos para necrose, como descompressão cirúrgica entre outros. Mas marque uma consulta pois somente através do exame físico e de exames de imagem poderemos chegar a um diagnóstico…
2 respostas

Especialistas falam sobre Necrose Da Cabeça Do Fêmur

A osteonecrose ou da necrose asséptica da cabeça femoral leva o quadril à uma situação de risco iminente. A cabeça fica sujeita ao colapso estrutural, ou seja, pode haver um “desabamento” da sua estrutura por uma lesão osteocondral, resultando em sequela ao quadril. Sequela esta que se reflete em dor e em impotência funcional devido à fratura osteocondral com deformidade e perda da esfericidade da cabeça femoral. A evolução natural dessa situação pode resultar na artrose grave e precoce. Há a necessidade de tratamento imediato para a resolução do quadro clínico e para diminuir a possibilidade de uma má evolução.

Marcelo Godoi Cavalheiro

Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista

Campinas


A doença surge com a interrupção do fluxo de sangue para a cabeça do fêmur, o que leva a um processo de necrose óssea do local e que normalmente atinge homens adultos jovens, entre 30 e 50 anos. Os pacientes possuem dor intensa e limitação do movimento do quadril. O uso de medicamentos com corticoides e o abuso de álcool são as causas mais frequentes de osteonecrose, mas existem outras causas menos comuns. O tratamento depende do estágio da doença. Casos mais avançados podem se beneficiar de intervenção cirúrgica, incluindo a artroplastia total do quadril.

Fernando Portilho Ferro

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Agendar uma visita

A necrose da cabeça do fêmur é considerada uma doença grave devido à incapacidade gerada ao paciente. Devido à necrose (morte) da cabeça do fêmur, o osso se torna muito frágil e se quebra com facilidade nessa região, modificando sua forma arredondada em uma forma irregular, o que desgasta a cartilagem do quadril rapidamente gerando artrose. A velocidade no diagnóstico da doença e o tratamento precoce podem aumentar as chances de cura.

Murilo Oliveira De Almeida

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Necrose da cabeça do fêmur?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.