Tenho problema de halitose a tempos. Já fiz tratamento com especialista (15 anos atras)e também troca

4 respostas
Tenho problema de halitose a tempos. Já fiz tratamento com especialista (15 anos atras)e também troca das próteses(5 pçs - metalocerâmica) com infiltração e ate mesmo implante(tudo à menos de 1 ano), mas sinto que só pioraram. O que pode ser? Sinto forte odor qdo passo fio dental onde estão as prote
Olá! Hoje em dia, existem capacitações e associações que representam profissionais habilitados. Sugiro na busca de um profissional capacitado pelo site ABHA. Na grande maioria das vezes, representam algum defict na higienização.

Mais de 90% das causas de halitose são de origem bucal, especialmente da língua. No entanto, se está sentindo mau cheiro ao passar o fio dental, algo não vai bem na região. Se as próteses estão bem adaptadas, sem cáries ou infiltrações, muito provavelmente a origem do mau cheiro seja placa bacteriana e/ou tártaro entre a gengiva e a raiz do dente (cálculo é o nome correto). Procure um especialista em gengiva, que é o PERIODONTISTA para um exame conclusivo. Não fique sem diagnóstico. Espero ter ajudado.
olá tudo bem? Sou capacitada a realizar tratamento em halitologia. Pode ser diversos motivos essa sensação de podre inclusive deficiência de alguns componentes séricos. Para o correto diagnóstico e necessária uma consulta com exames específicos!
Na sua última avaliação, foi verificado se existia algum processo inflamatório bucal? Alguma radiografia foi solicitada? Como existem próteses, já passou por algum treinamento específico de higiene oral? Além dessas informações para um adequado diagnóstico, é importante avaliar se existe descamação bucal e como está o biofilme lingual. Mesmo se não tiver queixa de boca seca, um exame para aferir a qualidade e volume salivar podem ajudar a identificar as causas e no tratamento adequado.