Tenho prolapso da valvula mitral com regurgitação minima. O medico disse que é um achado do ecocardi

1 respostas
Tenho prolapso da valvula mitral com regurgitação minima. O medico disse que é um achado do ecocardiograma, que não há problema, pois ninguém morre disso, tendo em vista que é apenas uma má formação. Sobretudo, tenho tdah e gostaria de saber se posso fazer uso de psico estimulantes como venvanse, ritalina, cafeina etc. é perigoso pra quem tem prolapso? Desenvolver algum problema cardíaco, arritmia entre outras doencas cardiacas? Tenho medo de ter complicações
Dr. Rafael Gomes
Cardiologista, Especialista em clínica médica
Recife
Sugiro retornar ao seu médico assistente para sanar as dúvidas sobre o seu caso.
No entanto, podemos informar que pacientes com prolapso valvar mitral com regurgitação mínima não costumam precisar de nenhum tratamento específico, apenas acompanhamento especializado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.