Tenho PVM, sem degeneração. Tenho sentido palpitações, principalmente,durante ou após esforço físico.

Tenho PVM, sem degeneração. Tenho sentido palpitações, principalmente,durante ou após esforço físico. O PVM pode ser a causa desse sintoma???

1 resposta


Sim. Pode ser. O prolapso da válvula mitral pode basicamente ocasionar 3 sintomas: dor torácica, falta de ar e palpitação. E um dos desencadeadores dos sintomas é atividade física.... Sugiro avaliação e acompanhamento regular com um cardiologista, uma vez que existem cuidados específicos a serem tomados em relação ao prolapso e possibilidade, inclusive, de tratamento nos casos frequentemente sintomáticos.

Dr. Jairo Maia

Dr. Jairo Maia

Cardiologista

Santo André, SP

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.