Tenho quatro quelóide, uma no pé,uma no braço e duas no joelho. Fiz aplicação com injeção de triancil

Tenho quatro quelóide, uma no pé,uma no braço e duas no joelho. Fiz aplicação com injeção de triancil com nitrogênio líquido já estou na segunda aplicação os quelóides diminuiram mas ficaram com umas manchas brancas.Porque ficaram com essas manchas?

2 respostas


O quelóide é resultado de uma cicatrização anormal em indivíduos predispostos. O tratamento é múltiplo e individualizado. A injeção intralesional de corticóide é usada para diminuir o efeito inflamatório, melhorando sintomas como dor e prurido. Como efeito colateral pode ocorrer atrofia de pele e hipocromia local.

Dr. Brunno Rosique

Dr. Brunno Rosique

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


É possível que as manchas brancas sejam depósitos do corticoide injetado (triancil). É importante que você reveja o seu dermatologista, para que ele possa reavaliar e instituir o melhor tratamento para o seu caso.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.