Tenho que fazer um canal mais antes do canal poderia fazer um clareamento caseiro?

10 respostas
Tenho que fazer um canal mais antes do canal poderia fazer um clareamento caseiro?
Seria prudente primeiro fazer o canal. O clareamento pode desencadear processo de dor e até de reabsorção das raízes (raíz) do elemento. Portanto, primeiro canal e depois clareamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia,
Não vejo problema algum pode fazer.
Bom dia. O ideal é que você realize os procedimentos mais importantes antes do clareamento. Já que necessita de tratamento de canal, não deixe para depois.
Depende, se o dente do canal for anterior, é aconselhavel avaliar antes a necessidade de um clareamento individual para esse dente e posterior clareamento geral.
Bom dia.
Não há inconveniente algum em fazer primeiro o clareamento. Mas o ideal é fazer o canal antes, evita vários problemas o quanto antes é feito um canal
Dependendo do dente não há impedimento em fazer o clareamento, porém, o ideal é que os procedimentos mais urgentes tenham prioridade em relação aos estéticos, sendo indicado preferencialmente o tratamento endodôntico primeiro.
Para uma resposta mais precisa necessitaria de mais dados como: se é um retratamento ou se é uma biopulpectomia (dente com a polpa viva). Neste último caso, se fizesse o clareamento primeiro, poderia gerar uma grande sensibilidade neste dente. Claro, que este é um exemplo do que deveria ser avaliado, o ideal mesmo é que tivesse o parecer de um profissional de sua confiança. Mas lembre-se, temos que priorizar sempre os procedimentos mais importantes, que no caso, seria o tratamento de canal.
Olá, tudo bem?
Sempre procuro dar uma resposta direta por aqui, mas este é um caso que tem muitas variáveis, visto a respostas dos colegas a cima.
Sugiro que procure seu dentista de confiança, ele fará um correto diagnóstico e traçará um planejamento mais adequado.
espero ter ajudado...
Cada caso é um caso! Mas quase sempre um dente que precisa fazer canal está escuro. Sempre deve se optar por o procedimento de maior necessidade e comprometimento, no caso o canal, pois vc está lidando com a saúde! Depois deve-se pensar no procedimento estético.
Não vejo nenhum problema, mas seria mas prudente e importante realiazar o .tratamento de canal primeiro. pode r e causar dor e evoluir para um abecesso. o clareamento pode esperar.

Especialistas

Renato Ferreira

Renato Ferreira

Dentista, Ortodontista

Joinville

Agendar uma visita
Rayane Bernardes

Rayane Bernardes

Dentista

Águas Claras

Agendar uma visita
Raphael Soares

Raphael Soares

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Madiane Nunes Igarçaba da Luz

Madiane Nunes Igarçaba da Luz

Dentista, Ortodontista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Clareamento dental
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.