Clareamento dental - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em clareamento dental

Encontre um especialista em Clareamento dental na sua cidade:

Perguntas sobre Clareamento dental

Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Clareamento dental

Normalmente um Clareamento interno consegue voltar a cor original do dente. Quanto a estrutura da coroa, deve ser avaliado, pois se estiver mais de 60% em resina, tem indicação de trabalho protético…
5 respostas

Sim, existe. Pode ser feito clareamento interno, que vai melhorar a cor desse elemento.
7 respostas

Antes da instalação do aparelho deve se fazer limpeza e em caso de cáries e/ou infiltrações, restaurar . O clareamento é ideal após a alta do aparelho .
5 respostas

Especialistas falam sobre Clareamento dental

Curta um sorriso mais branco! Por que não realizar clareamento dental e ter mais prazer em sorrir? Uma pessoa feliz e bem sucedida precisa poder sorrir sem ter que mostrar dentes escuros, amarelados ou manchados interferindo negativamente nas suas relações pessoais e profissionais. A cada dia que passa o comportamento das pessoas é mais influenciado pela estética, e a busca por um sorriso mais branco é cada vez mais comum.. Tire suas dúvidas sobre clareamento dental Meus dentes podem ser clareados? Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações.

Daniel De Barros Itikawa

Dentista, Terapeuta complementar

Goiânia


O Clareamento dental quando realizado por supervisão e acompanhamento de um Dentista é um tratamento seguro, que não desgasta o dente. Ele remove através de um Gel específico, a pigmentação que estava na camada interna do dente, manchas e pigmentações na camada externa, garantindo dentes brancos e com aspecto saudável.

Neste caso usamos três técnicas distintas no clareamento. Primeira técnica claremanto com uso de moldeiras , onde o profissional supervisionar o uso do agente clareador enquanto seu paciente o utiliza em domicilio. Segunda técnica laser mais clareador, ação anti inflamatória do laser associado ao uso de um peroxido clareador, rapidez no tratamento. Terceira técnica, uso de agente clareador de última geração onde este realizado em Consultorio com zero de sensibilidade, e resultado fantástico.

Fabio Rodrigo De Castro Melo Souza

Dentista

São José dos Campos


Nosso clareamento dental é o caseiro, no qual fazemos um molde das arcadas do paciente e confeccionamos 2 moldeiras de silicone uma superior e outra inferior. Entregamos os géis de clareamento específico para cada paciente. Semanalmente o paciente retorna ao consultório para avaliarmos e entregar novos géis. O tratamento dura de 2 a 3 semanas, mas os resultados já são visíveis na primeira semana. Benefícios do clareamento caseiro: durabilidade, menor sensibilidade, maior comodidade (pois o paciente usa em casa), menor custo é menor sensibilidade (pois são concentrações mais baixas porém bastante eficazes).

O clareamento dentário é um dos procedimentos mais procurados. Um sorriso mais claro é considerado mais bonito e jovial. Fazemos o clareamento através da aplicação de um gel clareador específico para cada tipo de dente e manchamento. Este gel pode ser aplicado em casa pelo paciente ou no consultório. Cada técnica tem sua vantagem e desvantagem. Hoje trabalhamos com um gel que possui baixa taxa de sensibilidade e resultados com grande estabilidade a longo prazo.

Dr. Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Ideal para quem deseja dentes mais claros e brancos, e um sorriso mais iluminado. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, existem diversas opções e tratamentos em clareamentos. É muito importante que as características individuais e realidade de cada pessoa sejam observadas para determinar a técnica mais adequada. Clareamento caseiro: realizado em casa pelo próprio paciente com uso de gel em moldeira confeccionada e fornecida pelo dentista. Clareamento consultório: realizado no consultório pelo profissional em seções avaliadas conforme a indicação de cada caso. Podendo ser realizado com luz halógena ou laser. Clareamento associado: feito com a associação entre as duas técnicas.

Marcio Roberto De Avila

Dentista

Curitiba


Posso fazer o clareamento SOZINHO? - Nenhum tratamento clareador pode ser utilizado sem orientação profissional. Em todos os casos, o tratamento deve ser monitorado pelo dentista, que também indicará a melhor técnica de clareamento para o seu caso. Como posso clarear meus dentes? - Clareamento de consultório: no consultório o dentista protege a gengiva e aplica o gel clareador de uso profissional e exclusivo. - Clareamento caseiro: Em casa, sob orientação profissional, o paciente aplica o gel em uma moldeira de silicone confeccionada pelo dentista a partir da arcada dentária do paciente. Essa moldeira é exclusiva para cada indivíduo.

Ana Carolina Matos

Dentista

Rio de Janeiro


É a grande novidade no mercado da beleza estética, uma ótima opção para as pessoas que desejam acabar com o sorriso amarelado e possuir dentes brancos e harmoniosos. Pode ser realizado de 3 maneiras: Em consultório – através de 1 ou 3 sessões de aplicação de clareadores à base de peróxido de hidrogênio a 35% ativados pelo laser. Em casa (doméstico) – através do uso de uma moldura pré fabricada, na qual o cliente coloca o gel clareador à base de peróxido de carbimida de 10 a 22%, e utiliza este conjunto por até 20 dias durante 1 hora por dia. Associação das 2 técnicas citadas acima.

Priscila Degni Westphalen

Dentista

São Paulo


Quando os dentes escurecem ou amarelam, por mais que se capriche na higienização, eles não voltam a ficar branquinhos, e o clareamento dental pode resolver este problema. Existem dois métodos de clareamento dental, O clareamento assistido, realizado no consultório sob supervisão do dentista (conhecido como clareamento "à laser") e o clareamento "caseiro" onde são realizadas moldagens superiores e inferiores e sobre estes modelos são confeccionadas moldeiras em silicone para que em casa o paciente utilize um gel clareador fornecido pelo dentista. Em ambos os casos o gel clareador remove os pigmentos acumulados nos dentes deixando-os mais brancos.

O Clareamento dental é um procedimento utilizado para reaver e melhorar a cor natural dos dentes que é alterada com o passar dos anos devido a ingestão de alimentos, ação de medicamentos, fumo, etc. O peróxido de hidrogênio atua liberando oxigênio nascente nos canalículos dentinários promovendo uma "limpeza interna dos dentes". Tratamentos estéticos com utilização de lentes de contato, facetas ou resinas necessitam da utilização de clareamento prévio para obtermos uma uniformização da cor das unidades dentárias.

O Clareamento dentário é realizado no consultório odontológico a laser, potencializando e acelerando o clareamento dos dentes. Também pode ser executado em casa sob a indicação e acompanhamento do dentista. Há casos em que o profissional opta por realizar o clareamento no consultório com o laser, anexado ao uso do clareamento caseiro.

O clareamento dental pode ser feito em consultório, em sessão única, através do uso de peróxido de hidrogênio a 35% (três aplicações de 15 min, com luz laser). Existe também o tratamento caseiro: o paciente leva moldes de silicone e aplica o gel, peróxido de hidrogênio a 10%,em casa durante 15 dias. Caso o paciente ainda não esteja satisfeito com o resultado do clareamento alcançado, podemos associar as duas técnicas. A supervisão e a orientação do dentista é fundamental.

O clareamento é um método estético não invasivo, eficiente e econômico para melhorar a cor do seu sorriso. Existem três tipos de clareamento - Clareamento caseiro - Clareamento de consultório - Clareamento misto (caseiro + consultório) O dentista só pode escolher qual o ideal para você após a consulta de avaliação. Não acredite em receitas mirabolantes da internet. Confie sua saúde bucal e seu clareamento a um profissional qualificado.

Débora Aguiar

Dentista

Recife


Diversos são os fatores que escurecem os dentes e entre os principais destacam-se: café, vinho, refrigerantes, chás e alimentos pigmentados. O Clareamento Dental existe para eliminar os pigmentos incorporados à estrutura dos dentes. Por meio de géis clareadores, o procedimento pode ser de autoaplicação pelo paciente, de aplicação profissional exclusiva no consultório odontológico ou de técnica mista (uma sessão no Dentista e continuidade pela autoaplicação). Para quem já fez o clareamento previamente, vale ressaltar que é importante a realização de manutenções periódicas com a finalidade de os dentes ficarem sempre brancos.

Rodrigo Tadashi Martines

Dentista

São Paulo


03 técnicas de clareamento disponíveis: Autoaplicação, consultório ou associação das duas técnicas.

Bruna Moura

Dentista

Maceió


Os tipos de clareamento dental que oferecemos são: o clareamento de consultório e o clareamento caseiro. No clareamento caseiro, o paciente leva para casa moldeiras compatíveis com sua arcada dentária e um kit de gel clareador. Fazendo o procedimento no conforto da sua casa, retornando à consulta apenas para conferir o resultado final atingido. No clareamento de consultório, em apenas uma visita ao dentista, o paciente sai com o seus dentes clareados no tom máximo possível.

Sabrina Ehmke

Dentista

Timbó


A técnica que utilizo do Clareamento dental, combina 1 sessão no consultório com um gel de peróxido de carbamida a 35% e posteriormente a aplicação do gel de peróxido de hidrogênio em moldeiras individuais por 1 hr ao dia em casa por 15 dias. Durante o tratamento deve-se evitar alimentos corantes, fumo, cafe em excesso etc Uma sensibilidade pode ocorrer, mas e transitória. Os resultados alcançados costumam ser muito bons.

Realizamos o clareamento caseiro o qual moldamos o paciente e este recebe suas moldeiras para realizar a aplicação do gel clareador em casa conforme a dra patricia irá explicar. em torno de 14 a 30 dias o resultado ja pode ser percebido. pacientes com dentes mais claros com segurança e satisfação.

Clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos. Existem dois tipos: Caseiro e de Consultório. É necessário avaliação criteriosa para escolher a melhor técnica para o paciente, dependendo de fatores como coloração e sensibilidade dentária, já que existem ácidos clareadores de diferentes concentrações disponíveis.

Sou especializada em Clareamento Dental e nessa área há muitas novidades. Realizamos 3 tipos de clareamento diferentes, cada um para um tipo de paciente. O tratamento é muito eficaz, não causa sensibilidade e pode ser realizado por qualquer pessoa acima dos 16 anos, exceto gestantes.

Entre os principais vilões dos dentes escuros estão a idade, alguns tratamentos dentários(como canal), o uso de remédios e a alimentação feita em abundância com produtos com pigmentos fortes, como café e refrigerantes, por exemplo. Se seus dentes forem saudáveis, ótimo. Você já é um candidato ao clareamento.

Giulliano Nunes

Dentista

Mossoró


Um dos principais tratamentos na estética, muito eficiente. Atua como uma limpeza profunda nos dentes, o produto clareador não deixa os dentes mais fracos, nem causa desgaste. E pode ser associado o caseiro com o de consultório para resultados mais rápidos! Há também produtos que diminuem a sensibilidade para que o tratamento possa ser feito com maior tranquilidade.

Andressa Dieterich

Dentista

Fortaleza


O dente possui pigmentos em seus tecidos superficiais e profundos. Estes pigmentos vêm principalmente da dieta rica em corantes. O agente clareador é capaz de penetrar na estrutura dental e reagir quimicamente com estes pigmentos, quebrando-os em moléculas muito menores, que refletem a luz de maneira diferente – e podem inclusive ser difundidos para fora da estrutura dental, causando a diferença visual de dentes mais claros. Este procedimento pode ser realizado de duas maneiras: em consultório ou em casa com a supervisão de um cirurgião-dentista.

Clareamento Dental Caseira. Essa modalidade de clareamento permite um tratamento extremamente eficaz e com controle total da sensibilidade, proporcionando um tratamento muito confortável. Ele é realizado através da utilização de placas personalizadas em silicone para cada paciente e com o uso de géis clareadores específicos.

É um dos procedimentos mais desejados nos consultórios odontológicos hoje. Trabalhamos com dois tipos de clareamento dental. O caseiro e o de consultório. Ambos são muito eficazes e agradam muito os pacientes. Pode ser feito cada um deles individualmente mas também trabalhamos com protocolos combinados de caseiro e de consultório. Cada paciente possui um tipo de indicação, venha saber qual é o seu.

É uma alternativa para tornar os dentes mais brancos, com um aspecto saudável. Pode ser feito no consultório ou em casa, de acordo com a avaliação do profissional e com a necessidade do paciente. O clareamento dental utiliza o peróxido de hidrogênio ou o peróxido de carbamida, que agem através do oxigênio, quebrando as moléculas dos pigmentos que causam o escurecimento dos dentes. O produto atravessa a porção mais externa do dente (esmalte) e age na dentina.

O clareamento ocorre por meio de uma reação química. A substância clareadora vai liberar oxigênio que penetra na intimidade do esmalte do dente e quebra a cadeia de pigmentos em pequenas moléculas que são eliminadas por processo de difusão. O efeito é cumulativo, portanto a cada seção o dente vai clareando cada vez mais até eliminar toda pigmentação. A técnica caseira utiliza uma moldeira de silicone com o gel clareador durante alguma horas por vários dias seguidos. No consultório faz-se a aplicação do gel na cadeira do dentista e a sessão dura por volta de 90 min. Normalmente recomendamos a associação das duas técnicas para um resultado mais rápido e duradouro.

Raquel Lotti

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Clareamento dental ou clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos.

Carla Santana

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Consiste na aplicação de um gel a base de peróxido de hidrogênio, para clarear ou remover pigmentos presentes no dente. Pode ser realizado pelo método caserio, de consultório, ou misto.

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente. O principal ingrediente que age no clareamento dental é o oxigênio, proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. Como todo procedimento clínico na cavidade bucal, o clareamento deve ser realizado com a técnica correta, cuidadosa e sob a supervisão do dentista. Antes de iniciar o tratamento clareador é imprescindível a realização de um criterioso exame clínico e radiográfico, para verificar os possíveis fatores como cáries e infiltrações, que poderão influenciar na sensibilidade dental durante ou após a aplicação da técnica. É a maneira mais natural de melhorar a estética.

Um tratamento excelente para clarear o sorriso, tornando-o estético e bonito. São utilizados materiais seguros e que garantem o resultado e satisfação do cliente. Pode ser feito no consultório, em casa ou ainda a associação das duas técnicas. O cliente escolhe o que melhor se adapta ao seu perfil e ao seu cotidiano.

Clareamento dental é a interação do gel clareador com a estrutura dentária (esmalte e dentina), assim devido a permeabilidade dessas estruturas o gel se dissocia em água e oxigênio livre (responsável pelo clareamento dental). O oxigênio livre penetra nessas estruturas reagindo com a pigmentação do elemento dental tornando-o mais claro. As técnicas de clareamento podem ser: mistas, caseiro ou de consultório. A avaliação e o acompanhamento de um profissional é extremamente importante durante o clareamento, pois o uso indevido pode causar danos irreversíveis aos dentes.

Devido ao passar dos anos, hábitos e alimentação, seu sorriso tende a ficar mais amarelado e manchado. O clareamento deixa seu sorriso mais branquinho e mais brilhante. Existem 2 tipos de clareamento: o Caseiro e o Ambulatorial. Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens, mas ambas são eficazes e não prejudicam a estrutura do dente. O tratamento no consultório produz resultados rápidos, através do uso de um agente com alta concentração. O clareamento caseiro apresenta resultados mais estáveis, porém mais lentos. A associação das técnicas combina o melhor dos dois procedimentos com um ganho de tempo e aumento da segurança, aliando as vantagens do tratamento no consultório com o caseiro.

Dentes claros trazem sensações visíveis de Juventude, saúde, elevada auto estima e boa qualidade de vida. O clareamento dental é um procedimento estético que se baseia em aplicar um gel clareador sobre os dentes durante um tempo ou sessões, a fim de obter dentes mais claros. Nenhum clareador utilizado precisa de luz LED para efetivar o seu uso.

Quais profissionais realizam Clareamento dental?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.