Tenho quelóide por causa de brinco e piercing, não me incomodava antes porém agora no final da gravi

1 respostas
Tenho quelóide por causa de brinco e piercing, não me incomodava antes porém agora no final da gravidez aumentaram e tem me incomodado. Estou cogitando jato de plasma após o nascimento da minha bebê, mas tenho visto diversos casos de pessoas que fizeram até procedimento cirúrgico e voltou a quelóide. O que posso fazer para que ela não volte? Cada caso é um caso ou ela realmente pode voltar e voltar pior ainda?
Já me deu até crise de ansiedade por pensar que posso não me livrar disso
Dr. Eldis Mioto
Dermatologista
São Paulo
A quelóide pode voltar após qualquer procedimento, incluindo o jato de plasma e até cirurgias, especialmente se houver predisposição genética para a formação dessas cicatrizes. Após o nascimento do seu bebê, é importante avaliar com um dermatologista as opções mais seguras e eficazes, como o uso de tratamentos preventivos (como corticoides, silicone em gel ou terapia com laser) que podem ajudar a evitar a reincidência. Cada caso é único, e embora não seja possível garantir que a quelóide não volte, o acompanhamento médico adequado pode minimizar o risco. Estou à disposição para ajudar com mais informações!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.