Tenho refluxo gástrico o que posso fazer para diminuir esse sintomas? Fiz o exame e tenho 2cm de henia
4
respostas
Tenho refluxo gástrico o que posso fazer para diminuir esse sintomas? Fiz o exame e tenho 2cm de henia de hiato e gastrite.
O tratamento do refluxo consiste em medicamentos que diminuem a acidez gástrica (para os refluxos ácidos) e procinéticos. Deve-se complementar a análise do seu quadro com manometria e phmetria esofágica pois, dependendo da situação, somado à presença de hérnia hiatal, há a necessidade de correção cirúrgica (por videocirurgia).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acrescido ao colocado, eu sempre oriento o fracionamento de refeições (comer pequenas porções de comida, várias vezes ao dia), mastigação eficiente (contribui especialmente para sintomas de azia) e não comer e de imediato deitar (a digestão fica mais comprometida quando estamos na direção horizontal).
Abçs!
Abçs!
Sempre fracionar as refeições e sempre comer em pequenas quantidades varias vezes ao dia, mastigar sempre devagar e não comer e ir imediatamente deitar, pois a digestão fica mais comprometida.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Tenho fenda gótica.. fiz o exame e constatou... Estou a espera do fono pelo SUS para fazer a fototerapia mas já tem um tempão e não consegui... Vivo com pigarro e falta de ar... E quero melhorar a voz para cantar melhor na igreja.. o que posso fazer já que não tenho condições de ir no particular?…
- É raro mas as vezes sinto um desconforto no estômago é uma dor terrível, já fiz a endoscopia e constatou que eu tinha h-pilori fiz o tratamento mas se eu comer algo que seja pesado eu vou a sentir. Oq fazer ?
- Bom dia gostaria de saber si a cirugia do refluxo funciona mesmo ou o paciente pode vim ate refluxo de novo
- Bom dia, faço uso de pantoprazol 40mg após ser diagnosticado com hérnia de hiato e sintomas da doença do refluxo. A princípio devo usar por 4 meses mas o médico já me informou que caso os sintomas permaneçam posso ter que fazer uso contínuo dessa medicação. Gostaria de saber se é seguro fazer…
- Eu estou com refluxo na garganta há mais de mês eu não sei nada que fazer. Qual especialista devo procurar?
- Pode misturar espinheira santa com boldo do Chile?
- Comi um churrasquinho e senti que a carne entalou no estômago e se tento beber água ou qualquer líquido que seja me dá um soluço ou arroto e volta o líquido O que pode ser?
- Refluxo causa asfixia?Acordo a noite sem conseguir respirar.
- Quem tem refluxo gastroesofagico pode comer chocolate branco e sorvete de menta?
- A pessoa que já operou o estômago pode tomar acetilcisteína quando for necessário? No caso de tosse...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1080 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.