Tenho relacao sexual sem camisinha a 2 anos com meu parceiro. A uma semana ele fez o teste de hiv e deu
2
respostas
Tenho relacao sexual sem camisinha a 2 anos com meu parceiro. A uma semana ele fez o teste de hiv e deu negativo. Com isso eu nao fiz, existe a possibilidade de eu n ter ? Pelo fato do meu parceiro nao ter?
Primeiro vc precisa saber que teste foi feito, sorologia por ELISA, Western Blot, Quimioluminescência; todos testes que avaliam a presença de anti-corpos no sangue ou presença de proteínas específicas( Western Blott). O mais adequado seria fazer PCR total e PCR titulado de HIV nesse caso.Esta resposta não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.
Se vocês têm relação estável e sem outros parceiros, um exame recente dele negativo diminui bastante a chance de transmissão. Mesmo assim, a confirmação ideal é fazer o teste em você também.
Se estiver inseguro, testar pode trazer tranquilidade.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
Se vocês têm relação estável e sem outros parceiros, um exame recente dele negativo diminui bastante a chance de transmissão. Mesmo assim, a confirmação ideal é fazer o teste em você também.
Se estiver inseguro, testar pode trazer tranquilidade.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive uma exposição de risco transei de preservativo mas a moça estava menstruada antes de ter relação com ela tinha me depilado e na hora do ato vi que estava sujo de sangue na virilha, posso ter contraído e ter contaminado uma pessoa no dia seguinte?
- Fiz sexo oral sem camisinha ontem (a pessoa em mim e eu na pessoa), durante a relação senti um líquido pré-seminal saindo da pessoa. Quais as chances de ter contraído HIV ou alguma outra doença?
- Fiquei com uma mulher com exposições de elevado risco sem preservativo sexualmente de 14 Julho a 04 Outubro de 2025, Fiz três testes rápido anti-Hiv 1/2 Determine, nos dias 15 de Dezembro de 2025, 19 de janeiro de 2026 e 15 de Abril de 2026. Todos os testes deram negativo , são confiáveis?
- Fiz um exame de hiv no dia 24/02 0,198 e outro no dia 04/05 ambos não reagente, mas porque o número de referência aumentou?
- Tomo a medicação 1 vez por dia, gostaria de saber qual é o melhor horário para tomar os anti retrovirais.
- Tive uma relação desprotegida dia 16 de abril , comecei toma pep dia 17 de abril, basicamente 20 horas depois da exposição Comecei senti sitomas de gripe dia 20 de abril 4 a 5 dias depois exposição Estes sitomas de gripe significa que fui contaminado pelo hiv ?
- Meu esposo o resultado deu 0,13 o q significa e positivo ou negativo
- Fiz sexo sem protecção e ejaculei fora tenho a possibilidade de ter hiv sida?
- Se um seropositivo cortar alguém com a unha acidentalmente,a chance desta pessoa ser contraído?
- Cortei meu braço no ônibus pq me empurraram para entrar (um corte pequeno, perto de onde enfiam a agulha para tirar sangue), não sei se cortei porque esbarrei em uma bolsa, brinco, ou um ferro... sangrou um pouco Devo tomar algum cuidado extra? (Tomei várias vacinas por causa de um arranhão de gato…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6667 perguntas sobre HIV e AIDS
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.