Tenho rigidez no pescoço, formigamento, vezes repuxa como uma câimbra, tanto na parte da frente como

3 respostas
Tenho rigidez no pescoço, formigamento, vezes repuxa como uma câimbra, tanto na parte da frente como de trás do pescoço. Quando deito sinto uma forte pressão como se alguém estivesse apertando. As vezes sinto uma espécie de bolo na garganta. Não sinto dor. Que médico devo consultar? O que pode ser?
Bom, nem sempre as patologias cervicais são providas de dor, você pode ter uma diminuição no diâmetro do canal cervical sem que isto afete as raízes nervosas.
Procure seu neurocirurgião que ele indicará exames de imagem para estabelecer o diagnóstico

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Robson Prudêncio Silva Lima
Especialista em dor, Neurocirurgião, Neurologista
São José dos Campos
Importante passar por uma consulta para avaliação clínica e exame neurológico para definir melhor o seu problema e diagnosticar de forma correta para iniciar um tratamento adequado,
Dr. Thiago Rodrigues
Neurocirurgião
São Paulo
Olá,
Sensações de formigamento na região do pescoço são muito comum. Não são específicas de nenhum processo patológico, podendo ser devido a inúmeras situações. Desta forma, uma avaliação médica seria fundamental para direcionar o diagnóstico.
Boa sorte.

Especialistas

Renata Belli França

Renata Belli França

Fisioterapeuta

Blumenau

Alexandre Mac Donald Reis

Alexandre Mac Donald Reis

Neurocirurgião, Neurologista

Porto Alegre

Marcos Devanir Silva da Costa

Marcos Devanir Silva da Costa

Neurocirurgião

São Paulo

Patricia Pedrosa de Azevedo

Patricia Pedrosa de Azevedo

Neurocirurgião

Campina Grande

Rodrigo Almeida

Rodrigo Almeida

Ortopedista - traumatologista

Barbacena

Camila Marchesan

Camila Marchesan

Fisioterapeuta

Araraquara

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 83 perguntas sobre Cervicalgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.