Tenho rosáceas oque posso usar,elas tem um pontinhos como fosse espinhas inflamada e fica vermelhas,
Tenho rosáceas oque posso usar,elas tem um pontinhos como fosse espinhas inflamada e fica vermelhas,oq ajuda acalmar ?
3 respostas
Parece rosácea inflamatória, que causa vermelhidão e “espinhas” sem ser acne. O tratamento costuma incluir metronidazol, ácido azelaico ou ivermectina, além de hidratante e protetor solar diário. Evite calor, álcool e ácidos fortes e procure um dermatologista para ajuste individual do tratamento.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Para acalmar a rosácea e tratar esses pontinhos que parecem espinhas inflamadas (conhecidos como pápulas e pústulas da rosácea papulopustulosa), o foco principal deve ser recuperar a barreira de proteção da pele e reduzir a inflamação. Contudo, para realizar o melhor tratamento, é preciso marcar uma consulta dermatológica.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
