Tenho sindrome radicular cervical nas vértebras c6 e c7 e sinto muita dor na cabeça na região occipital...É

3 respostas
Tenho sindrome radicular cervical nas vértebras c6 e c7 e sinto muita dor na cabeça na região occipital...É um sintoma caracteristico de cervicalgia, essa dor na cabeça?
Pode ser sim mas temos que fazer outros diagnósticos diferenciais como por exemplo cefaleia tensional . O melhor seria procurar um Reumatologista ou um Neurologista.

Bom dia. Existe um tipo de cefaléia que é de origem cervical, como a cefaleia cervicogenica, que pode ser originária dos processos degenerativos das articulações, desgaste e compressão dos nervos nessa região. Entretanto toda a cefaléia deve ser investigada e atendida por profissional especialista uma vez que existem diversas causas de cefaléia, desde enxaquecas até mesmo lesões vasculares. Oriento realizar atendimento com neurologista para descartar outras causas da cefaléias uma vez investigado e confirmado a origem da dor pela sua doença cervical iniciar tratamento adequado por especialista.
Sim, é um dos sintomas, mas não necessariamente essa dor de cabeça é da radiculopatia.
Muitos profissionais só olham para a consequência da dor e não procuram a causa.
Essa(s) causa(s) pode ser por algum problema físico ou psicológico.
O que seria um problema físico? Algum trauma no local, algum exercício mal realizado, excesso de exercício, entre outros.
O que seria um problema psicológico? Estresse em geral, seja ele no trabalho, em casa, com amigos, no relacionamento.
Essas causas psicológicas afetam diretamente nosso corpo, normalmente na região entre os ombros e pescoço, músculos como os trapézios e cervicais, esses por sua vez acabam se tensionando e tracionando as áreas que eles estão "ligada" (cabeça e costas).
Agora se em uma avaliação prévia o profissional diagnosticar como uma diminuição de função articular ou uma falta de mobilidade articular que esteja realmente dificultando o trajeto do estimulo nervoso para X Y ou Z local, teria que ganhar função novamente do local.