Tenho suspeita de asperger, mas não tenho condições financeira, queria saber se posso receber atendi

25 respostas
Tenho suspeita de asperger, mas não tenho condições financeira, queria saber se posso receber atendimento pelo sus.
Sim
Vá ao posto de saúde mais próximo à sua residência e após consulta solicite encaminhamento ao neurologista.
Abraço
Dr Rubens Cat

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você pode receber atendimento pelo SUS, sim. Após a confirmação ou não da hipótese diagnóstica em questão, você talvez consiga atendimento psicoterapêutico também pelo SUS ou pode buscar este serviço em clínicas escolas que algumas faculdades e universidades possuem. Boa sorte!
Abraço.
 Lilian Beatriz Zucca
Psicólogo, Psicanalista
Caraguatatuba
Sim, com certeza. Todos os postos de atendimento público têm psicólogos que poderiam fazer o seu atendimento.
E seria interessante também que você se informasse através da Internet sobre essa síndrome. Com conhecimento de causa tudo fica diferente. E você se sente o protagonista de sua saúde mental.
Boa sorte.
 Paulo Joau
Psicólogo
Salvador
Olá, o SUS tem uma boa estrutura de atenção básica. Sugiro que busque o posto de saúde mais perto da sua casa. Lá eles irão lhe orientar de forma mais eficaz. Um abraço
 Clevane O. F. S. Carvalho
Psicólogo
Caratinga
sim, procure um especialista do SUS,um neutro por exemplo
 Fernanda R. Galves
Psicólogo, Psicanalista
Campinas
Sim, pelo centro de saúde mais próximo da sua região você consegue algum acompanhamento, tanto para algum psiquiatra que confirme este diagnóstico, quanto para algum psicólogo que poderá te auxiliar em relação a dúvidas de como lidar com essa nova informação. Caso não consiga pelo centro de saúde, atendimentos gratuítos de psicologia são encontrados em faculdades de ensino da região em clinicas escola. Dependendo da cidade existem também serviços especializados em autismo que também atendem pelo SUS, (como os CAPS _ Centro de Atenção Psicossocial). Na internet ou até mesmo no centro de saúde você conseguirá obter essas informações.
 Leony de O. Mansur Tozzi
Psicólogo
São Paulo
Olá! Procure o posto de seu bairro e se informe a respeito. Eles farão os devidos encaminhamentos. Paralelamente, algumas universidades fazem atendimentos gratuitos à população - é só se informar a respeito. Muita luz em 2020!
 Maria Inês Alckmin Fonseca
Psicólogo
São Paulo
As Clinicas-Escola são de uma excelente opção para atendimento psicológico.
A PUC tem a Clínica Ana Maria Popovic e o Núcleo Paradigma de Ciências do Comportamento, são opções bastante interessantes para um possível diagnóstico de Aspenger, um dos espectros do Altismo, pelo foco no tratamento Comportamental e - Método ABA.
Dra. Monique Aguiar
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá!!!
Você consegue o tratamento pelo SUS. Marque uma consulta com um neurologista e solicite um encaminhamento. Não se preocupe, conseguirá o seu tratamento. Boa sorte!
Dra. Bruna Côrte Bragança
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá, você deve procurar um posto de saúde próximo a sua residência, marcar uma consulta com o neurologista e começar o tratamento.
Ainda consegue através de algumas ONGs que podem estar te auxiliando sem custo.
 Luiz Santos
Psicólogo
Rio de Janeiro
Possui sim e você deve procurar ajuda. Verifique tambem algumas faculdades que fazem atendimento psicologico com seus estagiários o custo e muito barato e muitas vezes gratuito.
 Ana Célia Mayrink
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá. Você pode ir a uma clínica da família e relatar a suspeita. Daí, ele vão te encaminhar para o profissional que confirmará o diagnóstico, que pode ser um psiquiatra ou um neuro.
 Eliane Pereira Mello
Psicólogo
São Paulo
Olá! É importante você marcar uma consulta médica para ser melhor orientado sobre um possível diagnóstico. Procure o posto de saúde mais próximo da sua casa, marque a consulta. Caso seja necessário, o médico te encaminhará para o serviço de referência.
 Susan Guggenheim
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Posso sugerir que busque serviços de psiquiatria ou psicologia ligados às Universidades públicas. Elas oferecem serviços gratuitos e de qualidade.
Dra. Fernanda Barbosa
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
O Sistema único de saúde dispõe de serviços de atendimento especializado para esta e qualquer outra síndrome. Procure a Rede básica de saúde mais próxima da sua casa e será informado de como proceder para iniciar acompanhamento adequado.
 Thamara Cristina Bianchi Galiotto
Psicólogo
Caxias Do Sul
Olá! Existe a possibilidade de atendimento pelo SUS neste caso. Vale a tentativa. Lá, eles te explicarão os procedimentos corretos. Espero ter ajudado!
Olá. Agradeço por compartilhar conosco a sua dúvida. Minha recomendação é que você busque pela Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e agende um horário com um clínico. Relate a ele como você vem se sentindo e solicite encaminhamento a um neurologista. Após a avaliação desse especialista e constatada a sua condição certamente você será encaminhado a outros membros da equipe multidisciplinar como psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, oficineiros. Também seria importante procurar saber se sua cidade possui Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que é um equipamento da rede pública de saúde voltado para o acolhimento e acompanhamento de questões de saúde mental. Os profissionais da Unidade Básica de Saúde saberão te informar. Um abraço!
Dra. Patricia De Lucia Nadruz
Psicólogo, Terapeuta complementar
São Paulo
Procure o posto de saude ou Caps
Olá, sim você pode buscar por suporte profissional pelo SUS e em universidades de psicologia e medicina.
 Gisele Rodrigues
Psicólogo
Florianópolis
Com certeza.
 Ana Paula Vitari
Psicólogo
São Caetano do Sul
Existe atendimento pelo SUS,procure o atendimento médico publico de sua cidade e solicite atendimento.
Estou disponibilizando breve consulta gratuitamente
 Vanessa Oliveira Martins
Psicólogo, Psicanalista
Londrina
Sim, é possível receber atendimento pelo SUS para avaliação e diagnóstico de síndrome de Asperger. O primeiro passo é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou um posto de saúde para ser encaminhado a um especialista, como um psiquiatra ou neurologista. O SUS oferece atendimento gratuito em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e ambulatórios especializados em saúde mental, onde você pode ser avaliado e, se necessário, receber suporte e acompanhamento. O processo pode demorar devido à demanda, mas é um direito seu buscar esse atendimento.
Sim, o acompanhamento pelo SUS para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), no qual a Síndrome de Asperger foi inclusa, é feito regularmente através do CAPS, Centro de Apoio Psicossocial.
 Alice Ferreira Coutinho
Psicólogo
Rio de Janeiro
Sim, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece atendimento para pessoas com suspeita de transtornos do espectro autista, incluindo o Transtorno de Asperger. Você pode procurar um posto de saúde ou unidade básica de saúde (UBS) da sua região para iniciar o processo de avaliação. O médico da UBS pode encaminhá-lo para serviços especializados em saúde mental ou para um psiquiatra ou neurologista, que são os profissionais responsáveis pelo diagnóstico.

Além disso, o SUS oferece acompanhamento com psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais, dependendo da disponibilidade local.
 Flavia  Costa
Psicólogo
Rio de Janeiro
Sim, existe acompanhamento pelo SUS para este diagnóstico. Além disso, nas universidades, existe o Serviço de Psicologia Aplicada, onde é oferecido acompanhamento de psicoterapia para a comunidade.

Especialistas

Daniela Bichara

Daniela Bichara

Psicólogo

Jundiaí

Irene Conde

Irene Conde

Psicólogo

Rio de Janeiro

Vera Flores

Vera Flores

Psicólogo

Tubarão

Paloma Santos Lemos

Paloma Santos Lemos

Psicólogo

Belo Horizonte

Maria De Oliveira

Maria De Oliveira

Psicopedagogo, Terapeuta complementar

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 218 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.