Tenho suspeita de asperger, mas não tenho condições financeira, queria saber se posso receber atendi

21 respostas
Tenho suspeita de asperger, mas não tenho condições financeira, queria saber se posso receber atendimento pelo sus.
Sim
Vá ao posto de saúde mais próximo à sua residência e após consulta solicite encaminhamento ao neurologista.
Abraço
Dr Rubens Cat

Você pode receber atendimento pelo SUS, sim. Após a confirmação ou não da hipótese diagnóstica em questão, você talvez consiga atendimento psicoterapêutico também pelo SUS ou pode buscar este serviço em clínicas escolas que algumas faculdades e universidades possuem. Boa sorte!
Abraço.
Sim, com certeza. Todos os postos de atendimento público têm psicólogos que poderiam fazer o seu atendimento.
E seria interessante também que você se informasse através da Internet sobre essa síndrome. Com conhecimento de causa tudo fica diferente. E você se sente o protagonista de sua saúde mental.
Boa sorte.
Olá, o SUS tem uma boa estrutura de atenção básica. Sugiro que busque o posto de saúde mais perto da sua casa. Lá eles irão lhe orientar de forma mais eficaz. Um abraço
sim, procure um especialista do SUS,um neutro por exemplo
Sim, pelo centro de saúde mais próximo da sua região você consegue algum acompanhamento, tanto para algum psiquiatra que confirme este diagnóstico, quanto para algum psicólogo que poderá te auxiliar em relação a dúvidas de como lidar com essa nova informação. Caso não consiga pelo centro de saúde, atendimentos gratuítos de psicologia são encontrados em faculdades de ensino da região em clinicas escola. Dependendo da cidade existem também serviços especializados em autismo que também atendem pelo SUS, (como os CAPS _ Centro de Atenção Psicossocial). Na internet ou até mesmo no centro de saúde você conseguirá obter essas informações.
Olá! Procure o posto de seu bairro e se informe a respeito. Eles farão os devidos encaminhamentos. Paralelamente, algumas universidades fazem atendimentos gratuitos à população - é só se informar a respeito. Muita luz em 2020!
As Clinicas-Escola são de uma excelente opção para atendimento psicológico.
A PUC tem a Clínica Ana Maria Popovic e o Núcleo Paradigma de Ciências do Comportamento, são opções bastante interessantes para um possível diagnóstico de Aspenger, um dos espectros do Altismo, pelo foco no tratamento Comportamental e - Método ABA.
Olá!!!
Você consegue o tratamento pelo SUS. Marque uma consulta com um neurologista e solicite um encaminhamento. Não se preocupe, conseguirá o seu tratamento. Boa sorte!
Olá, você deve procurar um posto de saúde próximo a sua residência, marcar uma consulta com o neurologista e começar o tratamento.
Ainda consegue através de algumas ONGs que podem estar te auxiliando sem custo.
Possui sim e você deve procurar ajuda. Verifique tambem algumas faculdades que fazem atendimento psicologico com seus estagiários o custo e muito barato e muitas vezes gratuito.
Olá. Você pode ir a uma clínica da família e relatar a suspeita. Daí, ele vão te encaminhar para o profissional que confirmará o diagnóstico, que pode ser um psiquiatra ou um neuro.
Olá! É importante você marcar uma consulta médica para ser melhor orientado sobre um possível diagnóstico. Procure o posto de saúde mais próximo da sua casa, marque a consulta. Caso seja necessário, o médico te encaminhará para o serviço de referência.
Posso sugerir que busque serviços de psiquiatria ou psicologia ligados às Universidades públicas. Elas oferecem serviços gratuitos e de qualidade.
O Sistema único de saúde dispõe de serviços de atendimento especializado para esta e qualquer outra síndrome. Procure a Rede básica de saúde mais próxima da sua casa e será informado de como proceder para iniciar acompanhamento adequado.
Bom dia,

O SUS tem ótimos profissionais e espaços para cada tipo de tratamento.
Olá! Existe a possibilidade de atendimento pelo SUS neste caso. Vale a tentativa. Lá, eles te explicarão os procedimentos corretos. Espero ter ajudado!
Olá. Agradeço por compartilhar conosco a sua dúvida. Minha recomendação é que você busque pela Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e agende um horário com um clínico. Relate a ele como você vem se sentindo e solicite encaminhamento a um neurologista. Após a avaliação desse especialista e constatada a sua condição certamente você será encaminhado a outros membros da equipe multidisciplinar como psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, oficineiros. Também seria importante procurar saber se sua cidade possui Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que é um equipamento da rede pública de saúde voltado para o acolhimento e acompanhamento de questões de saúde mental. Os profissionais da Unidade Básica de Saúde saberão te informar. Um abraço!
Procure o posto de saude ou Caps
Olá, sim você pode buscar por suporte profissional pelo SUS e em universidades de psicologia e medicina.
Com certeza.