Tenho suspeita de endometriose e mesmo antes dos exames a médica me passou iumi es, desde o início t

Tenho suspeita de endometriose e mesmo antes dos exames a médica me passou iumi es, desde o início tenho escape vermelho com alguns coagulos, mas tem 9 dias que estou com sangramento de verdade e cólica, sendo os últimos 3 com sangramento e cólica intensos. Devo me preocupar?

1 resposta


Apesar da endometriose poder causar muitas alterações a qualidade de vida da mulher, o aumento do fluxo de sangramento não costuma ser devido a endometriose. Pode ser devido ao uso de medicações, miomas, adenomiose ou outras possibilidades. Ao iniciar um novo medicamento como o iumi o ciclo menstrual pode ficar irregular, principalmente durante os próximos 3 meses antes de estabilizar. Importante entrar em contato com a médica que prescreveu para avaliar se algo mais deve ser feito ou apenas aguardar os exames e manter o uso do iumi por mais tempo.

Dr. Paulo Sartori

Dr. Paulo Sartori

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.