Tenho TAG e o psiquiatra me receitou Pondera XR de 12,5, um comprimido a noite. Estou no sexto dia d
3
respostas
Tenho TAG e o psiquiatra me receitou Pondera XR de 12,5, um comprimido a noite. Estou no sexto dia de uso, comecei a sentir um desânimo e acordei com fraqueza, um pouco de faltar de ar e trêmula e uma crise de ansiedade horrível, parecendo que ia surtar. É comum esses sintomas? Minha consulta de retorno com o psiquiatra está marcada só pra daqui a mais ou menos 30 dias.
Desânimo não tem nenhuma relação com o remédio. "Fraqueza" é um termo que pode ter muitos significados, de modo que você precisaria ser mais específico(a) para poder comentar. Falta de ar e tremores podem ter muitas causas diferentes, em psiquiatria geralmente são sintomas de ansiedade, que você refere ter também sentido. Antecipe sua conversa com o psiquiatra, para tirar suas dúvidas com quem conhece os detalhes de seu caso e seu tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, no começo do Pondera XR (principalmente nos primeiros dias) pode ocorrer piora da ansiedade, tremor, sensação de fraqueza e desânimo, e isso costuma ser temporário, mas se a crise estiver muito intensa, com falta de ar importante, dor no peito, sensação de desmaio ou pensamentos de se machucar, é importante procurar atendimento médico antes da consulta de retorno (pronto-atendimento ou contato com o psiquiatra/serviço onde você se trata).
Sim, os sintomas que você sentiu podem acontecer na primeira semana da paroxetina, mas a intensidade que você descreve não deve ser ignorada. É importante falar com seu médico antes do retorno de 30 dias para ajustar dose ou estratégia.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.