Tenho TDAH e e faço acompanhamento com psicologa (TCC) ja faz um tempinho. Resolvi passar em um psiq

2 respostas
Tenho TDAH e e faço acompanhamento com psicologa (TCC) ja faz um tempinho. Resolvi passar em um psiquiatra e ele me receitou venvanse inicialmente. Procurei sobre o medicamento e o informei que era um pouco caro para mim, então ele me receitou outros 2 remédios (Fluence e Reconter). Notei que um dos medicamentos é um antidepressivo, mas não tenho depressão. Gostaria de confirmar se algum dos medicamentos serve para meu deficit ou se deveria consultar outro profissional.
Obrigado:)
O Fluence* é o ácido fólico e existem alguns estudos sugerindo que poderia melhorar o TDAH, mas não é um tratamento comprovado. O Reconter* é o escitalopram, um inibidor seletivo de recaptura de serotonina e não é um tratamento comprovado para TDAH, a não ser que a dificuldade de concentração fosse sintoma de depressão ou ansiedade. O Venvanse* (lisdexanfetamina) é um dos bons tratamentos para TDAH. Existem alguns tratamentos de segunda opção, sim, mais baratos. Se eles podem ser usados em seu caso ou não, realmente precisaria perguntar pessoalmente a um psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Tratamento do TDAH pode ser multimodal, ou seja, utilizando-se uma associação de medicamentos diferentes medicamentos. O metilfolato, componente do Fluence, é utilizado em combinação com o metilfenidato (Ritalina) pois, segundo alguns estudos (não totalmente comprovados, como já observado pelo Dr. Braun) teria a propriedade de aumentar a eficácia do metilfenidato, que é o medicamenteo mais utilizado no TDAH. Antidepressivos podem ter uma ação benéfica complementar no déficit de atenção, sendo que os mais indicados são a imipramina, nortriptilina e a bupropiona. Eles são usados especialmente nos casos em que há comorbidade com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), especialmente nos casos em que há ocorrência de tics nervosos (movimentos involuntários) como ocorre na síndrome de Giles de La Tourette. Tudo vai depender de cada caso em particular. Em termos de custo a opção mais acessível ainda é o metilfenidadode liberação imediata (Ritalina), a menos que não seja bem tolerada pelo paciente.

Especialistas

Eduardo Costa Barros

Eduardo Costa Barros

Médico clínico geral, Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Michele Rossato

Michele Rossato

Psiquiatra, Dermatologista, Especialista em medicina estética

Aracaju

Agendar uma visita
Daniella Santana

Daniella Santana

Psiquiatra

Feira de Santana

Agendar uma visita
Andressa Bazan

Andressa Bazan

Psiquiatra

Presidente Prudente

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Consulta Psiquiatra
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.