Tenho tendinopatia glúteo médio 42 anos ,estou na 8'sessao eletroterapia (tens)e infravermelho ,mas

4 respostas
Tenho tendinopatia glúteo médio 42 anos ,estou na 8'sessao eletroterapia (tens)e infravermelho ,mas estou com muita dor ainda , posso fazer essa fisioterapia todos os dias pra ter melhora na inflamação
Olá, não vejo contra indicação nenhuma em fazer todos os dias, mas lembrando que a eletroterapia vai te aliviar as dores, é preciso também fazer um reforço muscular! Converse com seu fisioterapeuta a respeito! Espero ter ajudado!

Olá ;
a fisioterapia conta com recursos antiinflamatórios e analgésico como o ultrassom e o laser. Após a cessação do quadro agudo (EVA < 6-7), é fundamental fortalecer e alongar a estrutura comprometida, através de exercícios isométricos, concêntricos e por fim excêntricos, não somente desses dois músculos, mas incluir a estabilização lombopélvica do core ou powerhouse e são indicados para a melhora do quadro, ambos recursos atuam no reequilíbrio neuromuscular
Aconselho você bater um papo com o seu fisioterapeuta para poder incrementar melhor os exercícios.
Abraços!
Lembre-se que a lesão foi gerada pelo uso sem preparo de uma determinada região, apenas tens e infravermelho (SOZINHOS) não vão melhorar seu quadro. Eles podem ser associados com outras técnicas e principalmente exercícios, focados na exposição gradual de movimento, recuperação tecidual, diminuição da cinesiofobia e principalmente retreinando a estruturas lesionadas para que elas não sejam expostas novamente ao que gerou a lesão inicial. Um exemplo para que isso fique claro, imagine que sofreu um corte na mão, imediatamente começará doer, se colocar na região um anestésico, vc vai parar de sentir dor, mas o problema continuará ali, quando passar o efeito a dor retornará. Então pense em corrigir o problema, associando ou não com técnicas de analgesia.
Olá, de modo geral não tem contra indicação de fisioterapia todo dia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!