Tenho tenho acido urico alto e problema nos rins ,que medicamento posso tomar pra alivias as dores.

2 respostas
Tenho tenho ácido úrico alto e problema nos rins. Qual medicamento posso tomar pra aliviar as dores?
Olá! Tanto a colchicina (com cuidado e ajustes) quanto o corticoide podem ser tentados, desde que prescritos por profissional com conhecimento de ambas as medicações. Não recomendo que faça automedicação

O aumento do ácido úrico no sangue é frequente em pacientes com doenças que afetem a função renal, já que a eliminação do seu excesso no corpo acontece principalmente pela urina. Nem sempre o aumento do ácido úrico no sangue, por si só, é causa de dores, exceto quando o paciente tem gota (condição em que o aumento do ácido úrico no sangue e seu acúmulo nas juntas e tecidos periarticulares é causa de artrites/periartites). Todo paciente que tem gota, tem ácido úrico alto mas nem todo paciente que tem ácido úrico alto terá gota. Existem medicações que reduzem o ácido úrico no sangue mas a colchicina não tem essa propriedade. Ela deve ser usada com cautela, sob supervisão médica, com correção da dose, conforme a função renal, para profilaxia de crises de gota (hoje a usamos muito raramente para abortar crises agudas de gota). Sugiro que procure um reumatologista ou médico experiente em doenças músculo-esqueléticas/dor para definir a causa da sua dor e o melhor tratamento para ela! Evite o uso de anti-inflamatórios ou qualquer medicação sem supervisão médica, sobretudo se há comprometimento renal. O seu nefrologista já poderá ajudá-lo no diagnóstico ou encaminhamento para o especialista mais indicado para o seu problema! Melhoras!!!