Tenho tido falta de concentração, dificuldade para dormir, as vezes me sinto muito sozinha, as vezes

8 respostas
Tenho tido falta de concentração, dificuldade para dormir, as vezes me sinto muito sozinha, as vezes me dá vontade de chorar do nada, as vezes estou em um ambiente cheio tenho vontade de sair e ir embora, mesmo estando sozinha,Tem momentos que fico bem, não entendo o que é isso. Poderiam me ajudar?
 Cláudia Bispo
Psicólogo
Salvador
Olá!

A melhor maneira de te ajudar é orientá-lo a buscar um profissional qualificado para analisar seu caso. É possível procurar um psicólogo para avaliar sua situação e, se pertinente for, pedir também encaminhamento a um psiquiatra.

Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você parece sofrer bastante com estes sintomas, sem dúvida é algo que está lhe prejudicando. O seu relato faz pensar em um transtorno depressivo. Recomendo que procure um psiquiatra para uma avaliação adequada, pode ser necessário fazer uso de medicação. No tratamento dos transtornos depressivos, psicoterapia também tem um papel importante. Aqui neste site você com certeza vai conseguir encontrar um profissional capacitado para lhe orientar e ajudar a se sentir melhor. Um abraço.
Parecem sintomas angustiantes e também por você não saber exatamente por quê os sente. Pelos dados que passou por aqui fica restrito poder ajudar mas é interessante investigar mais a fundo o que pode estar relacionado com o que você tem sentido. Busque um psicólogo para juntos descobrirem o que pode estar causando tudo isso para proporcionar melhora e qualidade de vida. Podem ter algumas coisas envolvidas e sozinha fica difícil de entender. Espero ter ajudado! Abraço!
 Anita R. Gavioli
Psicólogo
São Paulo
! Sua pergunta parece relatar sintomas relacionados à depressão e ansiedade. Imagino que essas dificuldades estejam lhe causando sofrimento. A boa notícia, é que muitas pessoas que apresentam sintomas semelhantes ao seu ficam melhores depois de procurar atendimento médico adequado. Entao sugiro que procure um psiquiatra para uma melhor avaliação e também um Psicólogo. A Terapia Cognitivo Comportamental apresenta resultados promissores no tratamento de sintomas como os seus. Boa sorte!
 Solange Ribeiro
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá, você cita desconfortos diversos vinculados a questões emocionais, mentais e até físicas que são relacionadas a diversos diagnósticos,portanto não há como responder diretamente sua pergunta, infelizmente, pois são poucos dados e estes poucos ainda se confundem.

Mas posso perceber um incomodo grande que tem te acompanhado.

Vemos constantemente as pessoas protelarem a resolução de problemas de ordem emocional arrastando, até mesmo, por muitos anos grande sofrimento.

Procure um profissional Psi (Psicólogo ou Psiquiatra) para uma consulta onde os dados possam ser melhor discutidos e a busca de uma solução seja alcançada.
 Raí Chaves
Psicólogo
Rio de Janeiro
Gostaria de destacar que, mesmo relatando sofrimento e confusão a respeito dessas sensações, o movimento de procurar por ajuda deve ser entendido como saúde. Identificar que algo não corre bem ou não é satisfatório deve ser valorizado. Sugiro que continue nessa empreitada para encontrar, como dito pelos colegas acima, profissionais (Psicólogo e Psiquiatra) que possam lhe acolher da melhor forma. Boa sorte!
Varias fatores podem estar atuando para desencadear tais sentimentos desagradáveis. Pelo seu relato da pra ver seu sofrimento. A boa notícia é que hoje existem muitos recursos terapêuticos que auxiliam na melhora do quadro. Parece com sintomas de depressão, mas é necessário que busque uma ajuda psicológica e esta lhe dará o auxílio que precisa, inclusive encaminhando para um psiquiatra, se necessário.
 Deborah Melo
Psicólogo
Rio de Janeiro
Lendo o seu relato, penso que uma ajuda psicológica ou psicanalítica pode facilitar a investigação da origem desse sofrimento que está tão difícil de compreender sozinha. As emoções e sentimentos são, muitas vezes, cheios de contradições, o que dificulta um entendimento imediato, e sem auxílio externo, O acompanhamento com um profissional dessa área irá também ajudar a começar a modificar isso que tem atrapalhado sua vida.

Especialistas

Marilda Ghellere

Marilda Ghellere

Psicólogo

Criciúma

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Marta Viviane Wodonos

Marta Viviane Wodonos

Psicólogo

Curitiba

Ellen Martins Peiter

Ellen Martins Peiter

Psicólogo

Rio de Janeiro

Jéssica Boff

Jéssica Boff

Psicólogo

Caxias Do Sul

Silvia Cristina Bezerra da Silva

Silvia Cristina Bezerra da Silva

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Transtorno depressivo maior
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.