Tenho tido muita vertigem e ausência de menstruação. Tomo antidepressivo, estalizador de humor e ant
3
respostas
Tenho tido muita vertigem e ausência de menstruação. Tomo antidepressivo, estalizador de humor e antipsicótico. Algum deles pode estar causando?
Alguns antidepressivos e estabilizadores do humor, dependendo de dose e sensibilidade individual, poderiam causar vertigem. Alguns estabilizadores de humor (antipsicóticos) podem levar a ausência de menstruação. Entretanto, mesmo usando medicações que potencialmente podem levar a suas queixas, elas podem ter outras causas. Converse com seu psiquiatra e discuta com ele seus sintomas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Tanto a vertigem quanto a amenorreia podem estar associadas ao uso de antidepressivos, estabilizadores de humor e antipsicóticos. Entre eles, os antipsicóticos são os principais relacionados à ausência de menstruação. Já a vertigem pode ocorrer como efeito colateral em qualquer uma dessas classes. Recomendo relatar ao seu Psiquiatra para uma melhor avaliação de suas queixas.
É possível que algum dos medicamentos que você está usando contribua para essas alterações, mas é importante lembrar que cada organismo reage de forma diferente e outros fatores também podem influenciar. Antidepressivos, estabilizadores de humor e antipsicóticos podem, em alguns casos, interferir nos hormônios, provocar alterações menstruais ou causar efeitos como tontura e vertigem.
No entanto, ausência de menstruação e vertigem também podem ter outras causas médicas, que não estão relacionadas aos remédios. Por isso, o mais seguro é procurar seu médico ou ginecologista para relatar esses sintomas, avaliar exames se necessário e verificar se algum ajuste de medicação ou investigação adicional é indicado.
No entanto, ausência de menstruação e vertigem também podem ter outras causas médicas, que não estão relacionadas aos remédios. Por isso, o mais seguro é procurar seu médico ou ginecologista para relatar esses sintomas, avaliar exames se necessário e verificar se algum ajuste de medicação ou investigação adicional é indicado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A dosagem do meu Zotren XL foi trocado de 150mg para 300mg...desde então estou sentindo tontura na cabeça quando deito no travesseiro e tbm ao levantar . Pode ser sa troca de mg?
- Tenho tido dor de cabeça há quase dois meses seguidos sem pausa , com fotofobia fonofobia enjoo tontura estresse . Será só enxaqueca crônica? E qual o melhor tratamento? To tomando topiramaro 50 mg
- Quando mi deito tenho uma espécie de acordar bruscamente como uma vertigem. Qual especialista buscar?
- Quando encosto em uma superfície; lençol, sofá etc ou quando visto uma roupa parece que tudo está molhado.
- Acumputura serve para aliviar sintomas de tontura e vertigem causada por otite?
- É normal antes de menstruar na semana anterior (geralmente), sentir dor de cabeça que não passa nem com remédio e durante o período ter tonturas (sensação de cabeça pesada, ouvido tampado, vertigem)?
- Fui diagnosticada com VPPB e mesmo depois das manobras, minha tontura não passou 100%. O médico me receitou Vertix para tomar por ainda 25 dias, mas parece que piorou um pouco. Pode ser um efeito colateral do remédio?
- Quando abaixo a cabeça no mesmo instante já fica toda vermelha e sinto uma forte pressão, é como se o sangue tivesse ido pra cabeça. Que médico devo procurar? É normal isso?
- Eu estou sentindo que tudo ao meu redor se move muito rápido (até mesmo eu e não consigo controlar), tem como ser alguma coisa relacionada a ansiedade e estresse?
- Meu TSH deu 7,05 e eu sinto muita vertigem. Há alguma relação entre as duas coisas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Vertigem
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.