tenho tomado bupropriona ha duas semanas e alem do enjoo, estou com menos disposição e me sentindo m

3 respostas
tenho tomado bupropriona ha duas semanas e alem do enjoo, estou com menos disposição e me sentindo mais sensível emocionalmente a todos acontecimentos sociais e chorado com frequência, isso é normal?
Boa tarde. Náuseas e vômitos são efeitos colaterais comuns da bupropiona, alguns pacientes podem sentir fadiga ou redução de energia, mas isso é menos comum. Sobre estar mais chorosa isso não é um efeito adverso usual da bupropiona, esse pode ser um sintoma da condição em que está e que lhe levou a usar a medicação, porém vale dizer que a experiência de cada indivíduo com medicamentos antidepressivos pode ser bastante única, então isso é algo melhor avaliado em consulta com um profissional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O enjôo é algo comum nos primeiros dias de uso da bupropiona, realmente. Em algumas pessoas também pode acontecer um certo aumento de ansiedade e de "reatividade" aos estressores, nas primeiras semanas de uso. Em relação à indisposição, este não é um efeito comum em relação à bupropiona; geralmente, observamos o contrário, um aumento de energia. Porém, como colocou o colega, cada indivíduo e cada organismo, pode reagir diferentemente à introdução de uma substância. Portanto, o que você vem relatando pode estar relacionado à introdução da medicação mas é importante que você converse com seu médico para decidir se é válido permitir mais alguns dias de uso até que haja uma adaptação, se vale associar momentaneamente alguma substância ou se é necessária uma troca da terapêutica.
A Bupropiona é um antidepressivo que pode causar efeitos colaterais, como náuseas, tontura, boca seca, insônia, ansiedade e irritabilidade. Além disso, é possível que a medicação esteja afetando sua sensibilidade emocional e levando a uma maior sensação de tristeza e choro. Esses efeitos colaterais são relativamente comuns e podem ocorrer durante as primeiras semanas de tratamento.

No entanto, se você está se sentindo desconfortável com esses sintomas, é importante conversar com seu médico para avaliar se a dose da medicação precisa ser ajustada ou se há outras opções de tratamento a serem consideradas. Se os sintomas forem graves ou persistentes, é possível que seu médico precise fazer uma reavaliação da sua condição de saúde mental e ajustar o tratamento em conformidade.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.