Tenho tomado Espran 10mg e Patz 5mg para tratamento de pânico e insônia. Os remédios foram efetivos

8 respostas
Tenho tomado Espran 10mg e Patz 5mg para tratamento de pânico e insônia. Os remédios foram efetivos na remissão dos sintomas de pânico e insônia. Porém sinto falta de concentraçao, tenho a sensaçao de nao estar "presente" no momento, sempre no mundo da lua. Seria caso de estudar e mudar o remédio?
Concordo com o Dr. Benevides. Cabe entretanto lembrar que a síndrome do pânico - na sua maioria dos casos - só apresenta remissão total dos sintomas de forma definitiva com o tratamento psicoterápico concomitante ao psiquiátrico. O EMDR tem protocolos que apresentam resultados já a curto/médio prazo. Mas outras abordagens também têm bastante sucesso, depende muito da sua visão de mundo bem como da relação com o psicoterapeuta.

Provavelmente você está percebendo sintomas cognitivos relacionados ao estado de ansiedade que passaste quando em crise. A concentração é o último sintoma a apresentar recuperação satisfatória.
Numa situação como a sua pensaria no aumento da dose do escitalopram. Importante, também, quando possível, iniciar a retirada do indutor de sono (zolpidem) para restabelecer o ciclo sono-vigília.
Esse medicamento tem papel fundamental sobre a atenção e a concentração. Lembro que é fundamental retornar ao seu médico para alteração das dosagens e retirada dos medicamentos.
Um excelente psiquiatra disse REMEDIO NAO CURA CONFLITOS. Tenho visto excelentes resultados na cura desta doenca emociinal com PSICOTERAPIA. Procure um competente psicoterapeuta.
Para o tratamento de Síndrome do Pânico ou depressão, ou crise de ansiedade, algumas vezes é necessário o medicamento, porém sempre é necessário Psicoterapia, um não anula o outro.
Como você já passou por essa experiência, seu sintoma possivelmente tenha ficado registrado e retornando, vez por outra, me parece que já esteja controlado, ficando o incomodo.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Boa tarde já se deu conta na pele que os medicamentos sozinhos não são suficientes, é preciso fazer psicoterapia para se situar mais no contexto de trabalho ou de vida diária,. Os colegas já sublinharam a importância dela na regulação emocional. Por ter sintomas de panico sugiro que procure alguém que trabalhe com EMDR ou Brainspotting na sua cidade, são dois métodos eficazes para estes sintomas.
sempre bom lembrar que remédio cura o sintoma e não o problema, o que realmente está causando, no caso, a síndrome do pânico e a insônia. Muitas vezes o remédio é importante para um início, para fazer com que a pessoa saia daquele estágio incapacitante, mas o que resolverá mesmo será o acompanhamento psicoterápico, e uma das abordagens que tem tido ótimos resultados é da Terapia cognitiva, experimente, vale a pena.
Uma vez que houve a melhora nos sintomas de pânico e insônia seria importante que você procurase terapia psicológica para endereçar os motivos pelos quais você desenvolveu esses transtornos de ansiedade, para aprender a lidar com eles de forma efetiva. Sobre a concentração eu te indico procurar um psicólogo que desenvolve trabalho de Midfulness como redução de stress, pois a meditação trabalha exatamente nossa capacidade cognitiva de manter o foco no momento presente. Boa sorte!
Recomendo psicoterapia para tratar das causas e não apenas os sintomas.trabalho com bioenergética e também tenho especialidade em tcc que vai atuar diretamente na cognição e a atenção e concentração tem muito sucesso com essa abordagem, apesar de que stress provocam uma piora qualquer quadro a bioenergética assim como a tcc vai te fazer aprender a respirar melhor e aí diminuir o nível de ansiedade e contactar mais com o seu ser aprendendo , inclusive, a relaxar , e ter mais contato com o chão, com a realidade. Sonhar menos e viver mais no presente. Boa sorte!