Tenho tomando métodos contraceptivos em pílula por 3 cartelas seguidas,porém essa semana esqueci de
1
respostas
Tenho tomando métodos contraceptivos em pílula por 3 cartelas seguidas,porém essa semana esqueci de tomar 1 dia,e agora estou sentindo cólicas,porém gostaria de saber,tenho chances de engravidar apenas com esse 1 dia sem pílula?
depende da composição do anticoncepcional que vc está usando... principalmente se for um progestagênio (só de um hormônio, por exemplo Cerazette), o indicado é não esquecer nenhum dia!!! senão há risco de engravidar sim.
caso seja uma pílula combinada (estrogenio + progesterona) o risco é menor, mas ainda assim é ideal não esquecer para manter a segurança do método.
caso seja uma pílula combinada (estrogenio + progesterona) o risco é menor, mas ainda assim é ideal não esquecer para manter a segurança do método.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.