Tenho tosse seca após comer relacionada a refluxo. Além disso, meus lábios estão constantemente ress
2
respostas
Tenho tosse seca após comer relacionada a refluxo. Além disso, meus lábios estão constantemente ressecados. O tratamento medicamentoso para refluxo não melhorou esses dois sintomas. Pode haver relação? Haveria algo para minimizar isso?
Dr. Christopher Oliveira Quiñónez Diaz
Gastroenterologista, Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
Aracruz
Boa tarde . A tosse pode ser o que chamamos de sintomas extra-esofagicos do refluxo. Lembramos que a medicação faz parte do tratamento , más devemos lembrar que a mudança de habito alimentar , como comer e o que comer interferem diretamente no resultado, como comer e deitar tambem . Importante avaliar com especialista se alem disto não tem intolerancias como a lactose ou ao trigo.
Espero ter ajudado , grande abraço
Espero ter ajudado , grande abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Tenho fenda gótica.. fiz o exame e constatou... Estou a espera do fono pelo SUS para fazer a fototerapia mas já tem um tempão e não consegui... Vivo com pigarro e falta de ar... E quero melhorar a voz para cantar melhor na igreja.. o que posso fazer já que não tenho condições de ir no particular?…
- É raro mas as vezes sinto um desconforto no estômago é uma dor terrível, já fiz a endoscopia e constatou que eu tinha h-pilori fiz o tratamento mas se eu comer algo que seja pesado eu vou a sentir. Oq fazer ?
- Bom dia gostaria de saber si a cirugia do refluxo funciona mesmo ou o paciente pode vim ate refluxo de novo
- Bom dia, faço uso de pantoprazol 40mg após ser diagnosticado com hérnia de hiato e sintomas da doença do refluxo. A princípio devo usar por 4 meses mas o médico já me informou que caso os sintomas permaneçam posso ter que fazer uso contínuo dessa medicação. Gostaria de saber se é seguro fazer…
- Eu estou com refluxo na garganta há mais de mês eu não sei nada que fazer. Qual especialista devo procurar?
- Pode misturar espinheira santa com boldo do Chile?
- Comi um churrasquinho e senti que a carne entalou no estômago e se tento beber água ou qualquer líquido que seja me dá um soluço ou arroto e volta o líquido O que pode ser?
- Refluxo causa asfixia?Acordo a noite sem conseguir respirar.
- Quem tem refluxo gastroesofagico pode comer chocolate branco e sorvete de menta?
- A pessoa que já operou o estômago pode tomar acetilcisteína quando for necessário? No caso de tosse...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1080 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.