Tenho tpm muito forte 15 dias antes já começo a ficar nervosa ,fico extremamente irritada ,mais é

8 respostas
Tenho tpm muito forte 15 dias antes já começo a ficar nervosa ,fico extremamente irritada ,mais é muito mesmo, brigo com minha filha ,marido e isso tem mi incomodado bastante ,fico angustiada demais se pudesse ficava sozinha nessa fase . O que devo fazer?
Sugiro avaliação ginecológica + terapia EMDR. Há tratamento.

Olá! Sugiro que Busque um ginecologista para descartar outras causas pra essa TPM tão forte e depois de descartados esses problemas, busque auxílio psicológico. Boa sorte
Bom dia querida, nós mulheres sofremos com essas fases, uma consulta ao seu ginecologista é a melhor indicação para uma medicação entre outras orientações como alimentar e exercícios que pode ajudar, já essa angustia que sente, pode começar uma psicoterapia que vai te ajudar muito.
TPM é uma maldade na qual muitas mulheres se inserem. Busque logo um suporte psicanalítico para qued você pare de se torturar. Sei que a parte médica está resolvida agora é atuar no material inconsciente. Seu corpo esta gritando por alguma coisa que precisa ser nomeada. Bjs.
De acordo com seu relato, e acompanhando a maioria dos colegas, recomendaria para este caso um acompanhamento multidisciplinar com ginecologista e endocrinologista, uma vez não encontrada nenhuma anomalia física, partiria para uma avaliação com psiquiatra e psicólogo para verificar a presença de qualquer disfunção ou transtorno psicológico, talvez potencializado pelo período menstrual.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá, cada mulher tem uma forma de viver o período pré menstrual. Algumas não passam pela tensão e outras a tem de forma muito intensa. Geralmente esse período acontece uma semana antes da menstruação, no seu caso são duas semanas e acredito que isso deve ser bastante incomodo. Precisa investigar primeiro com o ginecologista se isso se trata realmente de uma TPM e fazer o tratamento correto. Esses sintomas interferem negativamente nas atividades sociais e nos relacionamentos, por isso vale a pena buscar uma intervenção específica para o seu caso. Vale também um acompanhamento psicológico para reestruturar sua forma de se relacionar, já que deve sofrer deste mal a algum tempo. Abraços.
Olá! Imagino que não deva ser fácil lidar com essa situação de forma frequente, pois afinal se repete todos os meses. Sugiro primeiramente uma avaliação com ginecologista e endocrinologista para descartar qualquer causa orgânica. Se descartada ou não a hipótese de causa hormonal/orgânica, o processo de psicoterapia pode te ajudar a passar por esse período com maior leveza. Desejo melhoras!
Nesse caso temos que ver pelo fator biopsiquico, ou seja, voce é afetada tanto pela parte biologica quanto pela parte psicologica, o corpo esta sendo atravessado pelos dois pontos. O que você deve fazer nessa situação é buscar tanto a ajuda de um profissional da Ginecologia para uma avaliação ginecológica e juntamente a isso buscar o auxílio psicológico para tentar mediar e controlar alguns episódios de extremo stress e explosão emocional.
Cuide-se!