Tenho transtorno de ansiedade e depressão maior. Estava em uso de desvenlafaxina 50mg 1x noite, e em
Tenho transtorno de ansiedade e depressão maior. Estava em uso de desvenlafaxina 50mg 1x noite, e em retorno com a psiq, associou bupropiona 150mg 1x/dia e Alprazolam 0,25mg (em caso de crise de ansiedade 0,50mg). Posso tomar os 3 juntos pela manhã ou haverá interação medicamentosa? Um atrapalha o outro?
3 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, não há problema em associar os medicamentos pela manhã, inclusive pode ser interessante para minimizar eventuais efeitos adversos sobre o sono da bupropiona. Se o alprazolam não te der sonolência, ok também tomar pela manhã e como sua psiquiatra te orientou, tomar mais uma vez. Espero que logo melhore, abraço!
Olá, associação desses medicamentos pode ser usada para uma série de transtornos, inclusive quadros de ansiedade e depressão. Há uma vantagem ao potencializar o efeito desses compostos ao serem usados em conjunto. Pode-se usar os 3 juntos pela manhã, sugiro que após algum alimento para diminuir a chance de efeitos colaterais gastrintestinais. Ressalto que desvenlafaxina tomar a noite, pois pode prejudicar o seu sono. Faço uma ressalva que deve-se ter muita cautela com essas associações de medicações e sempre com acompanhamento médico adequado, pois aumenta-se o risco de interações medicamentosas. Nesses casos, pode haver uma conjunção de efeitos colaterais, o que poderia prejudicar sua adesão ao tratamento. Se ainda houver dúvidas, sugiro que seja realizada uma consulta com seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança no uso dessa medicação, principalmente nessa situação delicada. O profissional deve fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica com um profissional de confiança pode melhorar muito sua adesão ao tratamento.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


