Tenho transtorno de ansiedade generalizado e nos últimos anos venho apresentando dificuldade com lei

3 respostas
Tenho transtorno de ansiedade generalizado e nos últimos anos venho apresentando dificuldade com leitura. Eu só consigo ler em voz alta, caso contrário parece que eu não compreendo o que leio. No entanto, essa dificuldade só se apresenta quando eu estou estudando. Parece um tipo de mania ou vício que eu criei, o que acaba me deixando muito ansioso. Seria um caso de dislexia tardia ou TDAH?
Olá, uma avaliação clínica mais detalhada e minuciosa em uma consulta médica é necessária para responder corretamente a sua pergunta, uma vez que os transtornos de ansiedade podem comprometer atenção e por conseguinte implicar em problemas cognitivos. Talvez a causa da sua dificuldade possa ser atribuída a um tratamento ainda insuficiente do seu transtorno de ansiedade generalizada.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 550
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Amanda Sardinha
Psiquiatra
São Paulo
Olá, a dislexia e o TDAH são transtornos do desenvolvimento e se manifestam desde a infância. A dislexia em específico é uma dificuldade no reconhecimento e codificação das palavras e é percebida logo após a alfabetização não sendo o mais sugestivo para sua queixa. Como a colega disse, transtornos ansiosos podem impactar de forma importante a atenção. Agende uma consulta com o especialista, informe suas queixas para que o melhor ajuste seja feito. E não se esqueça de um dos pilares importantes pra redução da ansiedade, que é mudança do estilo de vida. Dormir bem, se alimentar bem, reservar tempo para descansos adequadamente e praticar atividade física. Desejo melhoras!
Entendo sua preocupação já que isso realmente gera muita ansiedade. Dificuldade de compreensão apenas ao estudar é mais compatível com ansiedade de desempenho, hiperfoco ansioso, possível TDAH ou padrões obsessivos, e não costuma indicar dislexia tardia. Esses quadros são tratáveis, mas precisam de avaliação adequada.
Sugiro fortemente que você agende uma consulta psiquiátrica comigo, para fazermos um diagnóstico preciso e ajustar o tratamento, reduzindo essa ansiedade e melhorando sua capacidade de estudo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.