Tenho transtorno depressivo e ansiedade generalizada. O médico passou bromazepam 6mg e amytril 25mg.
2
respostas
Tenho transtorno depressivo e ansiedade generalizada. O médico passou bromazepam 6mg e amytril 25mg. Estou tomando a 6 dias, no 5° dia tomando tive uma crise, e logo após passo o dia todo com o coração um pouco acelerado. É normal? Isso pode ser um efeito colateral?
Primeiramente, nenhuma das duas medicações é de primeira linha no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada. O bromazepam pode ser usado no início, porém seu uso prolongado é contraindicado. O Amitryl* (amitriptilina), apesar de poder ajudar, certamente, hoje em dia, não é primeira opção. Assim, a não ser que já tenha feito, sem sucesso, tratamentos de primeira linha, se seu diagnóstico é depressão e transtorno de ansiedade generalizada, possivelmente o tratamento deve ser revisto. Mas, mesmo em tratamentos academicamente corretos, é comum que as pessoas ainda tenham sintomas, após apenas seis dias de uso. Em relação ao "coração acelerado", muitas vezes as pessoas têm esta queixa e o coração não está realmente acelerado, apenas elas sentem palpitações no peito e as interpretam como aceleração. Isto poderia ser sintoma de ansiedade, mas pode ter muitas outras causas. Em alguns casos, por mecanismos diretos e indiretos, a amitriptilina pode causar uma aceleração dos batimentos cardíacos. À distância, só com base em suas informações, entretanto, não há como saber a causa do que sente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Pode ser um sintoma de ansiedade, pois faz pouco tempo que você iniciou o tratamento. O ideal é você conversar com seu médico para uma melhor compreensão do seu tratamento. Um abraço!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.