Tenho transtorno do pânico e ansiedade e sempre que tenho crise minha rosácea piora e surgem tipo pe

Tenho transtorno do pânico e ansiedade e sempre que tenho crise minha rosácea piora e surgem tipo pequenas bolinhas vermelhas parecidas com queimadura solar nas bochechas. Tem alguma coisa a ver a crise com a piora da rosácea?

2 respostas


Olá! A rosácea é caracterizada por vermelhidão da face, mais frequentemente das bochechas e nariz. Também pode se manifestar por vasinhos na face, lesões avermelhadas e com pus, com aparência semelhante à acne. Existem alguns fatores que levam à piora do quadro como estresse emocional, bebidas quentes, álcool, alimentos condimentados, exercício, tempo frio ou quente e duchas quentes. Existem numerosos agentes terapêuticos incluindo cremes, antibióticos orais e lasers. Consulte um dermatologista para indicar o melhor tratamento para você. À disposição.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O quadro emocional é com certeza um dos fatores desencadeantes da Rosácea, assim como exposição solar, alimentação, bebida alcoólica. Além de tratamentos para rosácea procure atentar para o que está te abalando emocionalmente para que assim consiga um melhor resultado do seu tratamento.

Dra. Pâmela Andrade

Dra. Pâmela Andrade

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.