Tenho trombo na artéria mesentérica, vou tomar anticoagulante, posso fazer musculação?

Tenho trombo na artéria mesentérica, vou tomar anticoagulante, posso fazer musculação?

3 respostas


Se estiver em uso regular do anticoagulante , pode fazer musculação mantenedora orietado pelo educador fisico sem problemas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, o uso do anticoagulante a princípio não contraindica a realização de exercícios físicos. Espero ter ajudado!

Dra. Nathalia Cardoso

Dra. Nathalia Cardoso

Cirurgião vascular

São Luís

Agendar consulta

O uso de anticoagulantes aumenta riscos de sangramento! Não há contra-indicação de praticar exercícios físicos supervisionados e com baixo risco de trauma como é a musculação.Deve-se pesar o risco de esportes radicais com alto risco de traumas que poderiam levar a sangramentos.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.