tenho trombofilia e fiz um evento vascular ha 1 ano em abril de 2014 em seguida engravidei e tive que
3
respostas
tenho trombofilia e fiz um evento vascular ha 1 ano em abril de 2014 em seguida engravidei e tive que parar o marevan apos o parto preciso volar tomar anicoagulante e qual metodo contraceptivo deveria utilizar ? diu?
Provavelmente o evento vascular que vc teve foi uma trombose venosa.
Para contraceptivo use qualquer metodo não hormonal.
Exitem opcoes ao uso do marevam.
Sugiro acompanhamento com hematologista ou angiologista para melhor orientação.
Para contraceptivo use qualquer metodo não hormonal.
Exitem opcoes ao uso do marevam.
Sugiro acompanhamento com hematologista ou angiologista para melhor orientação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se vc tem trombofilia, o DIU é uma opção como contraceptivo mas vc pode conversar com seu Ginecologista e usar pílulas que contenham somente progesterona. Vc não deve utilizar estrogenio pq aumenta o risco de trombose.
se a trombose venosa foi consequente a uma cirurgia ou outro procedimento que exigiu imobilização tratamos por 3 a 6 meses . Em casos de trombose não provocada devemos fazer avaliação de trombofilia para avaliar necessidades de tratamento mais prolongado
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem sindrome pos trombotica pode fazer tatuagem?
- Tive trombofilia na gestação, tomei Enoxaparina até 40d p.p. Fazem quase 60d p.p e eu ainda tenho sangramento leve, ele vai e volta. É normal?
- Fiz uma cirurgia de vesícula e dei uma TEP pulmonar, tomei anticoagulante por 6 meses e pude parar, pois segundo os médicos foi apenas um episodio pós-cirurgia, quero tomar roacutan, tem algum problema ?
- Tenho trombofilia a insuficiência da proteina s e também o AL um pouco baixo ,eles dois juntos é perigoso na gestação?
- Como é feito o Diagnóstico da Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide ?
- Quais os riscos das trombofilias para a saúde do indivíduo em geral?
- Quais as causas da Síndrome do Anticorpo Antifosfolipídeo (SAF) ?
- Quando é preciso procurar um médico e de qual especialidade para trombofilia ?
- Tenho SAF. O que posso fazer além da anticoagulação para reduzir meu risco de trombose?
- Para fazer investigação de trombofilia deve parar o anticoagulante (Xarelto) qto tempo antes?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 302 perguntas sobre Trombofilia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.