Tenho um acordo com minha namorada pra ela não falar com nenhum menino na escola mas ela c afastou d

25 respostas
Tenho um acordo com minha namorada pra ela não falar com nenhum menino na escola mas ela c afastou de todo mundo na escola e isso está fazendo muito mal a ela, sou muito desconfiado fiz esse acordo para me sentir seguro mas estou me sentindo muito mal por fazer isso com ela, oq faço acabo com o acordo, ou continuo e cv's com ela ? Oq faço ?
Olá,
não tenho uma resposta pronta sobre o que você deve fazer e nem este é o meu papel enquanto psicóloga, porém pelo seu relato percebo a necessidade de trabalhar sua insegurança em terapia. A partir daí você pode conseguir uma relação mais saudável, mais tranquila e prazerosa para ambos.
Espero ter ajudado!

Olá! Acredito que essa resposta parece que você já tem. Entendo que esta insegurança precisa ser tratada. Quais as razões que te levam a agir desta forma? Em alguns casos a baixa autoestima torna a pessoa insegura. Você não falou a sua idade, mas pelo relato parece estar na adolescência, uma fase onde o autoconhecimento é importante. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
Olá! Definir qualquer coisa apenas pelo seu relato escrito é delicado, fora que, isso não é o meu papel como psicólogo. De todo modo, contratos em relacionamentos são importantes, mais importante ainda é perceber os limites que cada pessoa tem. Isso é possível a partir de autoconhecimento. Qualquer coisa, estou a disposição.
Boa tarde! Me parece que você é bem inseguro, mas te dar uma resposta somente com esse relato, sem conhecer mais os motivos que te levaram a tomar essa atitude é imprudente. Faça terapia para que seja trabalhado as causas que te levam agir assim. Fico à disposição!
Olá, em princípio percebo uma grande insegurança e baixa autoestima da sua parte e também de certa insegurança por parte da namorada, que acaba submetendo-se ao seu pedido. Enfim, como essa questão já está sendo clareada por você mesmo, quando vê que não é a melhor opção, sugiro conversar com a namorada no intuito de trocar opinião e buscar ajuda de um psicólogo para melhorar seu autoconhecimento e autoestima, para assim manter o respeito e a confiança nas pessoas ao seu redor. Espero ter ajudado. ;)
Olá! Você tem baixa autoestima. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! Me parece que você tem autoestima rebaixada e problemas com insegurança. Perguntou como sua namorada se sente com essa proibição? Sugiro que faça terapia para analisar a fundo oque acontece com você!
Olá, como vai?
Você já respondeu o motivo pelo qual pede para que ela não converse com outros meninos. A insegurança é um dos pilares da baixa autoestima, muitas vezes pelo medo de sermos "enganados", exigimos do outro atitudes como essa. Sugiro que você busque terapia, um profissional irá te auxiliar a identificar o que te causa insegurança, quais são seus medos, quais as origens deles e te ajudar a superar. Espero ter ajudado!
Você precisa desenvolver sua insegurança para ter um relacionamento amoroso saudável, é isso que está dificultando, boa sorte.
Boa noite! Pelo seu relato esse acordo diz mais sobre você do que dela. Acredito q seria bom p ti procurar uma psicóloga p resolver esse ciúme. Pois isso tende a crescer e piorar quando não tem um acompanhamento pelo fato de fazer sua mente acreditar em pensamentos desadaptativos de alguma crença sua a seu respeito. Espero ter ajudado de alguma forma. Desde já me ponho à disposição. Um abraço
Olá ! Acredito que será importante você desenvolver sua autoconfiança. Sugiro que você procure uma psicoterapia para entender o que te levou a agir assim e para trabalhar sua autoestima, autoconhecimento e autoconfiança. Fique bem ! Um abraço,
Olá! O acordo que você fez com a sua namorada traz a você apenas uma sensação momentânea de segurança, e junto a isso, alguns custos, como o mal estar a você e a ela.
O ideal é você trabalhar a sua insegurança em uma terapia, o que poderá te proporcionar ter relações mais seguras e maduras e consequentemente mais bem estar pra você e para as pessoas que você se relaciona.
Bom dia, como psicoterapeuta não posso falar o que deve fazer, de qualquer forma você mesmo já disse que é inseguro, e já sabe que esse caminho que tem percorrido não é o melhor.
O primeiro passo é tratar sua insegurança, nenhum relacionamento será ideal enquanto for inseguro, não é controlando o outro que se sentira bem, procure um psicoterapeuta e melhore sua autoestima.
Acabe com o acordo porque isso é insustentável para uma relação saudável e satisfatória. Nestas circunstâncias, a maior ameaça à sua relação com ela é justamente sua insegurança e necessidade de controle. Porque isso vai desgastar vocês dois. Cada um de vocês podem trabalhar nessa questão para que o relacionamento seja baseado na confiança, em vez de na restrição excessiva. Você precisa trabalhar as raízes da sua desconfiança e nutrir / fortalecer todos os motivos / benefícios pelos quais a confiança vale à pena. Só assim uma relação pode ser saudável e duradoura. Sua namorada precisa compreender o mais detalhadamente possível o que exatamente te deixa inseguro (atitudes e comportamentos que ela tem) e por que você se sente assim (os seus motivos internos). Mas isso, não é sobre ela necessariamente se submeter às suas vontades (como o fato de você solicitar que ela não fale com nenhum menino na escola), mas sim sobre vocês serem capazes de comunicar profunda e eficazmente as raízes da sua dificuldade. Pois quanto mais você se sentir compreendido, quanto melhor se comunicarem, mais você será capaz de confiar e ela de potencializar isso em vocêS (a confiança é uma via de mão dupla).
Precisa ter confiança na sua parceira e em você mesmo. Um relacionamento se baseia em confiança e amor. Ninguém pode ser "dono" de ninguém e impor regras severas com as quais o parceiro se sinta infeliz.
Entendo sua questão. Primeiro você precisa se perguntar que insegurança é essa que solicita ela de não falar com outras pessoas. Vem da sua criança? Vem do que você aprendeu na sua família? Ou poderia ser baixa autoestima? Sabe... ninguém é de ninguém! Não conseguimos controlar o desejo das pessoas, portanto o ciúmes é em vão. Se ela está triste é sinal que está tentando te agradar. Receita certa para um término lá no futuro. Deixe livre sua namorada. Se ela lhe respeitar é porque tem caráter, se não lhe respeitar você vai sair ganhando por ter perdido pouco tempo com uma pessoa que não te respeita. Tudo que é cobrado sufoca. Pensa nisso! Trabalhe a sua auto-estima, o seu valor, não precisa prender para ter. Você pode ter o amor dela fiel deixando -a livre. Mulheres não gostam de homens que cobram.

Espero que dê tudo certo.

Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150
Olá! Sugiro que você faça psicoterapia, para que possa compreender os motivos que o levaram a proibi-la de conversar com outras pessoas. O ciúme é natural, mas é importante avalia-lo uma vez que em niveis elevados pode prejudicar sua vida e das pessoas com quem você se relaciona.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 150
Bom, que tal conversar com ela a respeito disso? O ciúme é uma emoção muito dificil de controlar. Na verdade você tem medo que esse relacionamento que você tanto preza seja ameaçado por outra pessoa. Você tem medo que sua namorada perca o interesse em você e fique com outra pessoa. O problema não é o ciúmes, todos sentimos ciúme. O problema é o que fazemos com nosso ciúme. A tentativa de controlar o outro nunca é boa pra ninguém. O problema é agir de acordo com o ciúmes. Essa açao pode magoar o outro e destruir nosso relacionamento. Pense nisso. Abraço.
Olá! O que aconteceu para você precisar desse acordo? Penso que ela não deve ter opinado... simplesmente obedeceu. Como é o diálogo entre vocês? Que bom que pôde perceber que não fez bem, apesar da tentativa. Assim é possível tentar uma nova forma, que seja boa para os dois. Fico à disposição!
Olá querido, esse combinado que você fez com ela é abusivo, você foi abusivo e está sendo enquanto impõe essas regras na relação. A desconfiança é sua e você tem que trabalhar ela sozinho e não privando sua namorada de viver a vida.
Olá, a situação é um pouco delicada, pois como você disse isso tudo parte de uma insegurança sua que precisa ser trabalhada. Um relacionamento amoroso dificilmente se desenvolve de forma saudável quando existem imposições sobre uma das partes, mas o problema real não é avaliado. Seria interessante buscar ajuda psicológica para você entender suas questões, sentimentos e formas para lidar com tudo isso de uma maneira mais saudável. Também é muito importante manter diálogos com a sua namorada e dar ouvido aos sentimentos dela sobre a situação e os combinados que foram feitos, para que assim vocês possam entender cada vez mais quais são os limites individuais de vocês e o quanto estão dispostos a ceder/mudar na relação.
Ola, vc tem a percepção que é muito desconfiado e que a atitude que tomou não esta fazendo muito bem à sua namorade e nem a você. Esse ja é um primeiro passo, mas provavelmente vc não sabe lidar com essas emoções que te machucam, e incomodam. A psicoterapia podera te ajudar muito a regular essas emoções, sentir mais segurança nos relacionamentos e tomar decisões mais assertivas para vc.
É importante entender que um acordo unilateral, que impõe restrições para uma pessoa sem o consentimento dela, pode ser prejudicial para a saúde mental e emocional dessa pessoa e para o relacionamento como um todo. Além disso, a confiança é um elemento central em qualquer relacionamento, e a desconfiança e o controle excessivo podem minar essa confiança.

Sugiro que você converse com sua namorada e expresse suas preocupações e inseguranças, mas também esteja aberto para ouvir o que ela tem a dizer. Tente chegar a um acordo mútuo que funcione para ambos, baseado em confiança, respeito e diálogo aberto. É importante que os dois se sintam seguros e confortáveis no relacionamento.

Se você ou sua namorada tiverem dificuldades para lidar com sentimentos de ciúme, desconfiança ou insegurança, pode ser útil buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta de casais. O
Invista em desenvolver sua segurança, autoconfiança e autoestima, psicoterapia vai te ajudar nesse processo. Quanto aos combinados, converse com sua namorada e revejam o que for necessário. Abraço.
Olá, sinto que tu queres garantia para se sentir amado sendo o único na vida da tua namorada. Mas acaba fazendo uma proposta em que ela tem que te obedecer, como se ela assim desse provas da tua importância. Tu te transformas em algoz, e ela sofre. Uma forma de relacionamento que não faz bem a ambos. Importante você aprender a lidar com o risco que as relações apresentam, para não ser violento com a parceira, pois restringir alguém na sua liberdade é um ato violento. Procure ajuda profissional, busque tratamento psicológico ou grupos para homens para poder aliviar e reposicionar-se.