Tenho um bebe de 7 meses diagnosticado com nistagmo nao sei o tipo .estou preocupada pois ele ainda nao segura o pescoço,pernas e nem braços e ativo e não deu nada no teste do olhinho o que devo fazer?
Seu bebê precisa de acompanhamento com o pediatra para avaliar o desenvolvimento dele, principalmente se ele ainda não sustenta a cabeça aos 7 meses. Além do acompanhamento pediátrico, sugiro uma consulta com um neuropediatra.

Olá. Como a dra. Bruna disse, seu bebê precisa de uma avaliação bem detalhada. Pelo que você descreveu, ele está com um atraso no desenvolvimento, já que não sustenta a cabeça, mesmo sendo um bebê ativo.
Sugiro também ir a um neuropediatra para uma avaliação adequada e tentar chegar a um diagnóstico.

Dra. Bruna Lana Ducca
Dra. Bruna Lana Ducca
Oftalmologista
São Paulo
Olá,
Existem vários tipos de nistagmo, que podem estar associados ou não à alteracoes sistêmicas ( do corpo) e/ou oculares. Alguns nistagmos são simplesmente congênitos, sem uma causa específica.
Sugiro que, primeiramente você passe com o pediatra, para que ele possa avaliar o desenvolvimento do seu bebê. Agende também uma consulta com o oftalmo pediatra, para uma avaliação completa dos olhos. O teste do olhinho é um exame muito importante, normalmente realizado na maternidade, mas que não permite informações mais detalhadas sobre os olhos da crianças.

Especialistas em Nistagmo Congênito

Iara Debert

Iara Debert

Oftalmologista

São Paulo

Carolina do Val Ferreira Ramos

Carolina do Val Ferreira Ramos

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Andre Martins

Andre Martins

Médico de tráfego, Oftalmologista

Goiânia

Letícia Procianoy

Letícia Procianoy

Oftalmologista

Porto Alegre

Angela de Sant Anna Moraes

Angela de Sant Anna Moraes

Oftalmologista

Goiânia

Daiane Nascimento

Daiane Nascimento

Oftalmologista

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Nistagmo Congênito

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.