Tenho um familiar com graves crises de ansiedade nas quais apresenta um perfil paranóico, chora, diz

9 respostas
Tenho um familiar com graves crises de ansiedade nas quais apresenta um perfil paranóico, chora, diz que os amigos o odeiam, fala em desejo de morte e recusa contato com qualquer pessoa. Após uns 3 dias volta à se encontrar com os amigos normalmente, como se nada tivesse ocorrido. Como ajuda-lo?
Boa tarde! Inicialmente se faz necessária avaliação e definição de diagnóstico. Este processo pode ser realizado por um profissional da área, psiquiatra ou psicólogo.
A primeira providência a ser adotada será aconselhá-lo a buscar ajuda profissional, para melhor qualidade de vida.
Feita a avaliação diagnóstica, a necessidade de compensação medicamentosa será observada, bem como o encaminhamento para psicoterapia.
Boa sorte e grande abraço

Olá! Estou de acordo com a doutora Lucena. A melhor maneira de ajudar seu familiar é por meio de fazê-lo perceber o quanto a vida dele é prejudicada por essas crises e que ele poderia fazer bom uso de um processo psicoterapêutico e psiquiátrico.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
É necessário que ele vá a um psicólogo para trabalhar esta ansiedade e resgatar também a autoestima. Com certeza, há algo mais profundo aí, que deve ser avaliado e detectado por um bom profissional.
Às vezes é complicado a pessoa que esta vivenciando a situação ter conscientização do problema para pedir ajuda. É comum tentar resolver sozinho ou achar que o tempo resolve. Sugestão: ir pontuando as dificuldades que ele anda enfrentando.
É sempre difícil ver pessoas que amamos passar por tais dificuldades. Entendo que a melhor forma de ajuda é orienta-lo que ele não precisa passar por tais dificuldades sem ajuda e que existem tratamentos que poderão ajuda-lo a ter uma melhor qualidade de vida. Para tal é preciso que ele procure um psicólogo ou um psiquiatra.
Olá. A melhor forma de ajuda-lo é faze-lo perceber o sofrimento que permeia estes comportamentos desviantes. As vezes esta é a maior dificuldade, pois a pessoa não consegue perceber os prejuízos que produz quando se encontra nestes estados.Tente faze-la compreender para que a partir daí ela possa considerar comportar-se de maneira diferente. Caso necessite, busque ajuda. Nestes casos a terapia pode auxiliar nesta percepção e contribuir para a mudança de comportamentos. Tente e Seja Feliz.
Olá, se conseguir encaminhá-lo para um terapia seria muito bom. Acredito que um profissional o ajudaria bastante.
Boa tarde. A melhor forma de ajuda-lo é mostrar para ele os benefícios e a necessidade de fazer um tratamento, que no caso o mais recomendado seria um trabalho conjunto entre psicologo e psiquiatra. Pois estes profissionais possuem o conhecimento suficiente para proporcionar a seu familiar maior qualidade de vida e bem estar, reduzindo os sintomas e o prejuízo social causados pela ansiedade. E enquanto amigo você pode ajuda-lo a chegar até esses profissionais e acolher.
Olá! A melhor forma de ajudá-lo é conscientizá-lo de que alguma coisa não está bem nele. Geralmente, a maioria dos indivíduos só procuram ajuda quando passam a apresentar prejuízos mais significativos em suas vidas. Tente orientá-lo e apresentar dados de realidade, dos comportamentos inadequados que o mesmo já vem apresentando. Um psicólogo poderia ajudá-lo no processo de conscientização e psicoeducação. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!