Tenho um fetiche que me prejudica. Qual especialista devo procurar ?

8 respostas
Tenho um fetiche que me prejudica. Qual especialista devo procurar ?
Bem, depende do fetiche. Creio que o psicólogo é o melhor profissional. Caso haja necessidade ele o encaminhará para um psiquiatra.

Recomendo marcar com um Psicólogo, que após avaliação pode iniciar um processo Psicoterapeutico, ou encaminhar para outro profissional.
Abraços
Um sexólogo ou um psiquiatra que tenha especialidade em parafilias.
Olá, o recomendado é que você procure a ajuda de um sexólogo, ou seja, um psicólogo clínico com formação em sexologia. É este profissional que tem a formação mais indicada para trabalhar questões relacionadas a relações sexuais, comportamento e atividade sexual, interesses sexuais, disfunções, distúrbios e outras variações. Ele poderá lhe ajudar na compreensão psicológica (possíveis causas, outros fatores relacionados) dessa sua preferência e também na busca por uma vida sexual mais satisfatória, mas sempre respeitando também sua história de vida e necessidades emocionais. Boa sorte!
Olá, você poderia consultar um psicólogo, de preferência com especialização em Sexologia. Caso exista necessidade, esse indicará você a outro especialista.
Ao procurar ajuda, voce está dando um paço importante na superação do que considera fetiche, ao ser acompanhado por um psicólogo, terá oportunidade de rever e superar tuas questões pessoais que te incomodam.
Então, fetiche é diferente de uma fantasia sexual, a pessoa que tem fetiche precisa, necessita de um objeto ou situação específica e caso não consiga determinada condição dificilmente chegará ao clímax.
Sugiro elaborar a necessidade da satisfação de tais desejos em psicoterapias.
Inicie buscando um psicólogo e descreva seu fetiche.